A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Resultado do 2º Canto Missioneiro da Música Nativa

Resultado do 2º Canto Missioneiro da Música Nativa

{[['']]}
MUSICA POPULAR VENCE O CANTO MISSIONEIRO

A música "Fazendo Cerca", de Binho Pires e Érlon Péricles, interpretada pelo próprio Érlon, foi a vencedora do 2º Canto Missioneiro da Música Nativa, festival realizado de 26 a 29 de março na cidade de Santo Ângelo. Além do primeiro lugar, o chamamé que narra com propriedade e bom humor o ofício de alambrador, conquistou também o premio de Música Mais Popular, com 69% dos votos das sete mil pessoas presentes a final do evento que aconteceu na praça da Catedral Ângelopolitana.
Em segundo lugar ficou outro chamamé intitulado "...Das Invernias", com letra e melodia de Edson Macúglia, defendida pelo cantor Leonardo Moralez. A música ganhou também o premio de Melhor Melodia e possibilitou ao gaiteiro Tiago Quadros a conquista do troféu de Melhor Instrumentista.
O Melhor Intérprete foi Vinícius Brum por sua atuação na música "O Mesmo Rio", de Heleno Cardeal e Tuny Brum. A premiação à Melhor Letra do festival foi para o poeta Vaine Darde, por "Meu Canto", interpretada pelo seu co-autor Antonyo Rycardo.
O troféu de Melhor Tema Missões foi para a música "A Cultura Que eu Trago no Verso" de Romulo Chaves e Arakén Maicá, defendida por Armando e Arakén Maicá.
Sucesso de público e de organização, o 2º Canto Missioneiro é promovido pela prefeitura Municipal de Santo Ângelo, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, com produção e coordenação artística da Gente Gaúcha Produções.



Divulgação: Jairo Reis
Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados