A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » MTG não enviou projeto para obter LIC

MTG não enviou projeto para obter LIC

{[['']]}
Pelo segundo ano, o maior evento amador de cultura da América Latina não contará com recursos repassados via Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LIC). Em 2008, o MTG foi prejudicado por supostas irregularidades envolvendo o Conselho Estadual de Cultura, órgão que analisa e aprova os projetos de captação de recursos por meio da LIC.

Na época, com o atraso provocado pelo período de investigações envolvendo o caso, o CEC decidiu dar prioridade à apreciação de propostas que já tinham as prestações de contas de outros anos aprovadas. Como o Enart ainda não se enquadrava nesse grupo na ocasião, acabou ficando sem a assinatura para o evento de 2008.

Desta vez, a situação é diferente. Segundo o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Oscar Gress, a entidade sequer encaminhou projeto para o conselho em 2009. A decisão foi tomada pela diretoria, por entender que o evento se sustentaria “com as próprias pernas”, conforme as palavras do dirigente. De acordo com ele, a verba que poderia ser captada – cogitada inicialmente em torno de R$ 187 mil – não fará falta, uma vez que o 24º Enart conta com o aporte financeiro da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, no valor de R$ 200 mil. Além disso, lembra que o encontro tem como parceiras financeiras empresas privadas do Estado, que entram como patrocinadoras.

O diretor executivo da Fundação Cultural Gaúcha, um dos braços do MTG, Rogério Pereira Bastos, justificou que os patrocinadores surgiram tarde. Por isso, não haveria tempo para correr atrás de recursos obtidos por intermédio da LIC. Por esse motivo, afirma que a diretoria optou por não correr o risco de não conseguir atender aos prazos pela falta de apoiadores prováveis naquele momento.

do Jornal Gazeta do Sul.
Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados