A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Evento marca 80 anos de Barbosa Lessa

Evento marca 80 anos de Barbosa Lessa

{[['']]}
Os 80 anos de Luiz Carlos Barbosa Lessa serão marcados por uma extensa programação no dia 13 de dezembro, em Piratini. As atividades iniciam às 8h30min, com a concentração da cavalgada no Cerro do Galdinho, 1º Distrito do município. A saída está marcada para às 9h, em direção a Praça da Igreja Matriz. Será realizada uma encenação teatral da infância do homenageado e show de Cristiano Quevedo.

Às 11h30min, ocorre o deslocamento dos cavalarianos até o cemitério municipal, onde está prevista a benção do Padre Florêncio. Durante a tarde, na Câmara de Vereadores, haverá uma cerimônia em homenagem aos familiares de Barbosa Lessa - Nilza Lessa, Guilherme Gonçalves Lessa, Sinara de Souza Pires e Valéria Lessa Seralit.

O evento é uma promoção da Administração Municipal, Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF), Câmara de Vereadores e Museu Histórico Municipal Barbosa Lessa.

SAIBA MAIS

Luiz Carlos Barbosa Lessa nasceu em 13 de dezembro de 1929, na cidade de Piratini, e morreu em Camaquã, no dia 11 de março de 2002. Foi folclorista, escritor, músico, advogado e historiador.

por IGTF.
Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados