A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Uruguaiana: Toada leva a Calhandra de Ouro

Uruguaiana: Toada leva a Calhandra de Ouro

{[['']]}
Em razão da chuva do último sábado, a 36ª Califórnia da Canção foi concluída no domingo à tarde, no salão nobre da Agrícola e Pastoril de Uruguaiana. A Calhandra de Ouro ficou com a música ''A Sanga do Pedro Lira'', uma toada de Marco Aurélio Vasconcellos, em parceria com Demétrio Xavier. O trabalho recebeu também os troféus de melhor arranjo e melhor melodia. Essa foi a terceira premiação de Vasconcellos, que já havia vencido em 1973, com ''Canto de Morte de Gaudêncio Sete Luas'', em parceria com Luiz Coronel, e, em 1978, com ''Pássaro Perdido'', ao lado de Gilberto Carvalho.

O ano da retomada premiou ainda, na linha livre, ''Tropeiro da Meia-Noite'', que venceu também como a canção mais popular pelo voto do espectador. A letra é de Túlio Urach e Fernando Saldanha Filho, com música de Paulinho Goulart. Na linha campeira, a campeã foi ''De Tempo e Comparsa'', escrita por Thiago Suman e Guilherme Suman, com música e interpretação de Matheus Alves e Ricardo Martins.

Na premiação paralela, o melhor instrumentista foi Guilherme Goulart e o melhor intérprete, Pirisca Grecco. Em conjunto vocal, venceu a música ''Tropeiro da Meia-Noite'', e em conjunto instrumental, ''De Tempo e Comparsa''. A edição de 2010 da Califórnia ocorrerá nos dias 2, 3 e 4 de dezembro e estará de volta ao Cinema Municipal, com a manutenção da Cidade de Lona.

Fonte! Correio do Povo de Porto Alegre. Edição do dia 08 de dezembro de 2009. Caderno Cidades.
do Portal Chasque Pampeano.
Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados