A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Grupo de danças da UFRGS em festival no Chile

Grupo de danças da UFRGS em festival no Chile

{[['']]}
Recebi o seguinte chasque de Clovis Rocha, diretor do grupo Andanças, da UFRGS:

Do dia 02 a 15 de Fevereiro Grupo de Danças Populares ANDANÇAS da UFRGS irá representar o Brasil, em um festival de folclore no Chile o 6° Festival Internacional de Folclore de Lago Ranco e cidades vizinhas da região dos lagos com apoio do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural do ministério da Cultura. Será a primeira vez que um grupo Brasileiro estará presente no evento.

O Grupo ANDANÇAS, em seus 10 anos de existência, já representou o Brasil em Festivais de Folclore, Artesanato e Cultura popular na França, República Tcheca, também já representou o Estado do Rio Grande do Sul no Festival de Campina Grande, na Paraíba e como convidado no Festival de Blumenau.

Este grupo foi criado em 1999 na ESEF UFRGS e hoje estuda e divulga folclore popular do Brasil como o Samba, o Forró, as danças do Pará, o Frevo, a Capoeira e as danças Gaúchas. A viagem abre uma nova rota de intercâmbio em um festival de folclore que visitará seis cidades da região. E serve como o lançamento oficial do III FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE DE PORTO ALEGRE, promovido pelo Grupo, que acontecerá em Agosto de 2010 com seis grupos internacionais e mais convidados nacionais.

do Blog Roda de Chimarrão.
Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados