A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Grupo RBS lança site de jornalismo colaborativo na cidade de Canguçu

Grupo RBS lança site de jornalismo colaborativo na cidade de Canguçu

{[['']]}
Participação do público é a essência do segundo site hiperlocal jornalístico da Zona Sul do Estado, o MaisCanguçu

O Grupo RBS lança nesta terça-feira (23) o MaisCanguçu (www.maiscanguçu.com.br), um site de jornalismo colaborativo feito com a participação dos cidadãos. Mais do que saber das notícias pelos outros, os internautas poderão enviar informações em texto, foto, áudio e vídeo para participe@maiscanguçu.com.br. A jornalista Bianca Zanella, curadora da página virtual, estará hoje, até as 16h30, à disposição da comunidade na Casa de Cultura, na Praça da Matriz . Pessoas que desejarem integrar o Conselho de Colaboradores, grupo de representantes da região, ou trocar ideias sobre o funcionamento do site podem comparecer ao local ou entrar em contato com a jornalista pelo telefone (53) 9945-2106.

Moradores da cidade ou cidadãos de Canguçu que estejam fora do município podem enviar notícias. Os dados são recebidos por Bianca, responsável por organizar o material. A jornalista é mediadora de conteúdo dos sites hiperlocais do Grupo RBS e auxilia o público-repórter a formatar as informações, lembrando a importância de datar o fato, descrever o local, o modo, as pessoas envolvidas, entre outros detalhes essenciais para o entendimento da notícia. Tudo o que for publicado sobre Canguçu nos sites do Grupo RBS terá como fonte o MaisCanguçu. A página virtual também poderá ser seguida pelo microblog Twitter em www.twitter.com/maiscanguçu (@maiscanguçu).
O Conselho de Colaboradores é formado por representantes da comunidade considerados referências locais e está permanentemente aberto ao ingresso de novos colaboradores. Dez pessoas já foram escolhidas, mas os interessados em participar podem se inscrever enviando um email para participe@maiscanguçu.com.br.

Desde dezembro de 2009 o Grupo RBS desenvolve sites com o conceito de jornalismo cidadão e hiperlocalismo, jornalismo que concentra temas e debates de interesse local, na Zona Sul do Estado. O primeiro foi o PelotasMais (www.pelotamais.com.br), atualmente com 25 colaboradores no Conselho, além da participação ativa da comunidade local.

_______________________________________________________

Comunicação Corporativa — Núcleo RBS de Divulgação www.gruporbs.com.br
Magali Schmitt (magali.schmitt@gruporbs.com.br) - (51) 3218-6336 | 9972-3777 – RS
Analú Fischer (analu.fischer@gruporbs.com.br) - (48) 3216-3473 | 9909-8884 - SC
Lívia Machado (livia.machado@gruporbs.com.br) – (51) 3218-6917 | 8411-8075 - Eventos
Clarissa Ciarelli (clarissa.ciarelli@gruporbs.com.br) - (51) 3218-6337| 8121-8910 - Coordenação

Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados