A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Novo CD "Brinco de Princesa" da Shana Muller

Novo CD "Brinco de Princesa" da Shana Muller

{[['']]}

“Brinco de Princesa” pode ser encontrado em todas as lojas especializadas do Estado e do Brasil

A bela e suave voz nativista, Shana Müller, comemora o sucesso de vendas do seu terceiro álbum de estúdio, 'Brinco de Princesa'. Com expectativa de venda superada no Rio Grande do Sul pela gravadora ACIT, o CD pode ser encontrado nas melhores lojas especializadas em música no Estado e em todo o Brasil.

O álbum, dedicado à grande cantora da América Latina, Mercedes Sosa, com quem Shana cantou por diversas vezes, é aberto com a doce ‘Abre essa gaita’. Ele ainda conta com as encantadoras ‘Eu quero ser do mundo’ e ‘Alma Chamamecera’, além de composições em espanhol, como ‘Así se vá por el sur’ e ‘Ñangaripi’.

Como intérprete, Shana destaca a relevância das escolhas das canções para este trabalho. 'Cada música tem uma relação comigo, uma importância na minha vida’. Escreveram para ela Érlon Péricles, um dos principais compositores da música regional da atualidade, Luis Carlos Borges, Pirisca Grecco, Tulio Urach e o argentino Antonio Tarrago Ros.

Com qualidade instrumental e sonora para romper as fronteiras nacionais, o disco tem produção musical da própria Shana Müller e Paulinho Goulart, que, em conjunto com Paulinho Fagundes, também assina como diretor musical do material. Além de grandes magazines especializados, ele está à venda também pelo site www.acit.com.br, pelo valor de R$ 11,90, ou por encomenda nas próprias lojas do ramo.

Shana, atualmente, trabalha na divulgação de seu álbum em Montevídeo, onde também participa da gravação do novo CD do compositor Zelito, em conjunto com músicos uruguaios e de Paulinho Goulart. Após, ela viajará a Buenos Aires para dar continuidade ao trabalho de ‘Brinco de Princesa’ e se apresentará, com Paulinho Goulart, do show do músico Nestor Acuña, na Casa de Cultura ‘Fondo Nacional de Las Artes’.


Biografia e discografia

Shana Müller começou a cantar aos 8 anos de idade. Seus primeiros passos na música regional gaúcha foram dados a partir da gravação de “Vitória-régia”, com o cantor Wilson Paim. Em 2004 Shana estreou carreira solo, lançando o CD “Gaúcha” (Usa Discos). Com músicas da linha campeira rio-grandense e do folclore latino-americano, o disco traz canções como “Um Vistaço na tropa”, “Soy el chamamé”, “Do Fundo da alma”, entre outras. Em 2006, lançou seu segundo trabalho, intitulado “Firmando o passo” (Usa Discos), dando continuidade a proposta da mulher gaúcha interpretando o repertório de canções bem regionais. Este trabalho recebeu a indicação ao Prêmio Açorianos de Música na categoria Melhor Disco Regional no ano de 2007.

A cantora já levou seu show por diversas vezes a Argentina, onde também esteve ao lado de músicos como Luiz Carlos Borges e Yamandú Costa; participou do Festival Nacional de Folclore de Cosquin, Festival Nacional de Chamamé de Corrientes, além de apresentações na Província de Neuquen, no mesmo país.

Além dos seus discos, a cantora registra, ainda, algumas participações em festivais nativistas, como o primeiro lugar na Linha de Manifestação Rio-grandense do 21º Reponte da Canção, de São Lourenço do Sul, ao defender a música “Até Morrer” ao lado de Ernesto Fagundes; e o terceiro lugar na 8A. Sentinela da Canção (2007), de Caçapava do Sul.

Em 2007 recebeu a premiação de Melhor Intérprete na 4ª edição da Aldeia da Música do Mercosul, em Gravataí; Melhor Intérprete e 10º lugar no Festival Um Canto Para Martin Fierro, de Santana do Livramento; Melhor intérprete na 4ª edição Galponeira de Bagé (em 2008); além de ter participado da música vencedora da Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana e do Carijo do Canto Gaúcho, ao lado do Grupo Buenas e M’espalho do qual é integrante. No mês de junho de 2009, recebeu em Brasília no 1º. Festival Pampa e Cerrado, a Premiação de Melhor Intérprete. Ainda em 2009, recebeu o Troféu Mercedes Sosa da 23ª edição do Musicanto de Santa Rosa como Melhor Intérprete.


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Adriano Cescani e Robledo Milani
Phosphoros Novas Ideias
Porto Alegre – Rio Grande do Sul – Brasil
(51) 3012.6810 – (51) 8184.1561
phosphoros@phosphoros.com.br – www.phosphoros.com.br/dreamland


Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados