A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Instalada frente para avaliar criação de parque temático

Instalada frente para avaliar criação de parque temático

{[['']]}

A Câmara Municipal de Porto Alegre instalou, na noite desta quinta-feira (25/2), a Frente Parlamentar de Criação do Parque Temático de Porto Alegre, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia). Proposta pelo vereador João Pancinha (PMDB) e aprovada pelos vereadores no final de 2009, a frente quer modelar sugestões, agregar ideias e analisar possibilidades para transformar o Harmonia em parque temático das tradições gaúchas. "Vamos juntar o que há de melhor em termos de referência da cultura tradicionalista, depois formatar proposta exequível e apresentá-la ao Executivo”, garantiu Pancinha, projetando a conclusão do Parque até a Copa de 2014.

Saudando os presentes, o presidente da Câmara, vereador Nelcir Tessaro (PTB), considerou que o Harmonia é pouco utilizado e que, no local, faltam atividades permanentes de cultura gaúcha. “Assim como a capela crioula, que estou sugerindo para esse parque, podendo ser usada por todas as religiões, também a Câmara quer ter um CTG permanente funcionando em suas dependências", disse. "Se o Cais do Porto está sendo modificado, porque não estarmos também com nossas tradições junto ao Guaíba?”

A coordenação da frente ficou constituída pelos seguintes vereadores: presidente, João Pancinha (PMDB); vice-presidente, Bernardino Vendruscolo (PMDB), e secretário, Reginaldo Pujol (DEM). O ato também contou com a presença dos vereadores Ervino Besson (PDT), Airto Ferronato (PSB), João Carlos Nedel (PP), Engenheiro Comassetto (PT) e Pedro Ruas (PSOL). Os presidentes do Movimento Tradicionalista Gaúcho e do Instituto Gaúcho de Tradição e Folcore, Oscar Fernandes Gress e Manoelito Carlos Savaris, respectivamente, além do coordenador da 1ª Região Tradicionalista, César Tomazzini, compuseram a Mesa.

Ana Madeira (reg.prof. 4875)
FONTE: SITE CÂMARA
Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados