A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Show de lançamento CD Cristiano Quevedo

Show de lançamento CD Cristiano Quevedo

{[['']]}


Cristiano Quevedo lança novo CD
No próximo dia 22, segunda-feira, Cristiano Quevedo lançará seu mais recente trabalho, o CD “Pé no Estribo”. O show terá as participações de César Oliveira e Rogério Melo e dos integrantes do projeto Buenas e M’espalho (Érlon Péricles, Ângelo Franco e Shana Muller).
Serviço:
Dia: 22.03.2010 – segunda-feira
Hora: 20h
Local: Teatro Dante Barone - Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul (Praça Marechal Deodoro, 101 / 1º Andar)
Ingresso: 1kg de alimento não-perecível

CD “Pé no Estribo”

Cristiano Quevedo, nascido em Piratini, histórica capital farroupilha, tem como principal característica a busca por fazer uma música gaúcha sem fronteiras, porém sempre vinculada às raízes regionalistas. É com este enfoque que o artista, hoje radicado em Porto Alegre, apresenta seu mais recente trabalho, o CD “Pé no Estribo”. O álbum, oitavo da carreira, tem quinze músicas e uma faixa bônus, bem como as participações de César Oliveira e Rogério Melo, Bonitinho e Gaúcho da Fronteira. A produção musical é de Rodrigo Maia e compreende ritmos que se misturam harmoniosamente como vanera, milonga, chamamé, guarânia e chimarrita.

No álbum, Quevedo buscou reunir - além composições inéditas como “A Luz de Um Olhar”, “To de a Cavalo” e “Compondo os Arreios” - algumas músicas que marcaram seus shows ao longo dos anos como por exemplo “Chamamecero”, “Eu sou do Sul” e “Pé no Estribo”. Há ainda a regravação do “Hino Riograndense”, através do qual reitera o apreço não só pela música, mas pela cultura, pela história, enfim, pelo povo gaúcho. O time de compositores envolvidos no projeto é de primeira grandeza: Elton Saldanha, Teixeirinha, Luis Carlos Borges, Noel Guarani, Almir Satter e Mauro Moraes são alguns dos músicos e letristas que emprestaram seus talentos para Quevedo, que também assina alguns temas.

A trajetória

Hoje Quevedo é um artista multimídia. Atua também em campanhas institucionais no rádio e na televisão, filmes e campanhas publicitárias, bem como projetos culturais e sociais. Mas tudo começou nos festivais de música nativista, nos quais arrebatou os principais prêmios e onde desenvolveu a presença de palco que o distingue. Seus shows mesclam a energia contagiante, passada através do estilo próprio de se comunicar com o público e o excelente trabalho musical.

Seu primeiro trabalho independente “Um Canto pra Ti” foi lançado em 1995, ainda em vinil. “Destinos” é o nome de seu primeiro CD. Logo em seguida vieram “Luzeiros”, “Pra Quem Tapeia o Chapéu”, “Pra Um Fim de Lida” e “Um Mate Novo”, trabalhos que o revelaram como um dos mais jovens e talentosos nomes da música nativista do Rio Grande do Sul.

Em 2009, Cristiano Quevedo completou 15 anos reconhecido no meio musical, pelo público e pela crítica. Como forma de celebrar, lançou uma coletânea com uma seleção especial de quinze canções que marcaram sua carreira. Por este disco, Quevedo está concorrendo - pela terceira vez - ao Prêmio Açorianos de Música 2009 na categoria “melhor intérprete regional”. No ano passado, Cristiano foi contemplado com o Prêmio Açorianos de melhor disco regional pelo CD do projeto Buenas e M’Espalho, do qual é integrante. Também recebeu o Prêmio Victor Mateus Teixeira, ofertado pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, como melhor intérprete.

Cordialmente,

Mariana Pires
Assessoria de Imprensa & Produção Executiva
De Fronteira Produções Artísticas
Fone: 51. 3273.2848 - 9678.1555
www.defronteira.com.br

Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados