A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » O Campo em um só elemento

O Campo em um só elemento

{[['']]}
Buenas amigos do cavalo.

Depois de participar ativamente da prova de laço Duelo de Titãs, ocorrida em Mariana Pimentel, no parque Eulézia Sussembach, da empreendedora Família de Geraldo Sussembach, reconheço que realmente este é um evento feito para Titãs.

Cinco dias de competição e emoção na ponta da corda, na mão do homem e nas patas dos cavalos.

Pista pesada, gado corredor, chuva, acomodações de campo, sem regalia de cocheiras, veterinários, equipe de apoio, gelo nas articulações, massageadores e toda a parafernália que acompanha os atletas do Freio de Ouro, mesmo sem tudo isto, os cavalos foram lá e deram o show.

E os laçadores, que espetáculo vê-los também, sem eles não haveria a festa, gente de fibra, com nervos de aço, laçando por uma quantia muito grande em dinheiro, mas principalmente pela honra de ser o melhor laçador do país.

Sem falar das mulheres laçadoras, que enfrentaram as mesmas intempéries com a fibra e a coragem de verdadeiras guerreiras.

Realmente surpreendeu-me este segmento, seus heróis e heroínas...

Para mim, que estive envolvido ativamente no freio de ouro durante toda a vida profissional, ver estes conjuntos de homem e cavalo, com tanta fibra, interação e coragem, realmente me emocionou.

Local aonde o laço encontra a rês pela força do braço do homem que conduz o seu cavalo, unindo estas quatro forças de campo em um só elemento.

Local de pessoas abnegadas pelo ideal do laço, que reuniu laçadores e cavalos do Brasil inteiro!! Eu nunca tinha visto tamanha diversidade de sotaques e tradições, em torno de uma prova eqüestre rural.

Gente deste Brasil de campo, com diferentes vestimentas e naturalidades, unidas neste evento com proporções muito maiores de que eles possam imaginar.

Depois desta semana tive a certeza de que enquanto houver laço, cavalo e laçadores apaixonados, teremos sempre a oportunidade de nos emocionarmos e de apreciarmos espetáculos imperdíveis como este Duelo de Titãs.

Parabéns laçadores e cavalos e obrigado por mais esta lição de vida.

Dr. Fabio Prates

Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados