A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Rodeio Tradicional em Novo Hamburgo

Rodeio Tradicional em Novo Hamburgo

{[['']]}
RODEIO TRADICIONAL

O nome tradicional já provocou discussões e ainda estão tratando de procurar um nome mais apropriado, mais o fato é que minha proposta foi aprovada na Convenção em Lagoa Vermelha e o MTG deverá dar um maior apoio aos rodeios sem premiação em dinheiro e sim objetos campeiros (bastos, botas, facas, etc) além de animais, como novilhas e ovelhas, sendo o valor máximo de prêmios limitado.

Na proposta aprovada também está claro que os valores das inscrições das provas campeiras devem ter seu valor reduzido, servindo somente para cobrir as despesas da campeira, tal como aluguel do gado, fretes , pessoal de serviço, juízes e narradores.

Pois se a proposta foi minha, nada mais correto que eu me exponha e faça o primeiro rodeio nesta modalidade. Conversei com a diretoria da ATNH e com os patrões que compõem esta associação e decidimos por realizar o RODEIO TRADICIONAL em Novo Hamburgo de 08 a 11 de abril de 2010.

Notem em nosso convite/programa que estamos usando o selo RODEIO TRADICIONAL/CBTG enquanto aguardamos a regulamentação do MTG-RS a respeito deste tema.

O rodeio de Novo Hamburgo vai dar de premio, 12 bastos, 20 botas, 24 facas, 02 novilhas e 12 ovelhas, sendo que a maioria destes prêmios serão doados por amigos e empresários locais.

Quanto ao valor das inscrições, ninguém pagará mais de R$ 20,00 reais individualmente por prova no rodeio e com isto, com R$ 100,00 reais o peão poderá participar, por exemplo, do laço dupla, da taça cidade, do laço irmão e duas raspadinhas. Mas bah, gostaram?

Será a grande virada nos rodeios e certamente muitos participantes que se afastaram pelo valor das inscrições estarão voltando aos rodeios.

Salientamos que estaremos fazendo além das provas campeiras de laço e gineteada, também o pealo e o chasque. Na artística teremos os concursos de mais prendada prenda e peão cultura, danças tradicionais mirim, juvenil e adulta, além dos concursos individuais de declamação, chula e intérprete vocal. Nos esportes campeiros teremos o Truco, a Tava e a bocha campeira.

Será erguido no parque do rodeio, um rancho à moda antiga, estaremos expondo objetos dos rodeios de antigamente e uma pessoa estará explicando aos interessados um pouco da nossa cultura tradicional gaucha.

Esta é a nossa contribuição para tentar trazer cultura tradicional gaucha aos nossos rodeios, esperamos os amigos nesta grande festa que comemora os 83 anos de emancipação política de nosso município.

Teremos 02 bailes e dois grandes shows, a começar na quinta feira com NINA FRANÇA e seus convidados, na NOITE MUSIQUEIRA, na sexta feira, baile com OS TIRANOS, no sábado, ROGER CONSTANTINO e O GRUPO LOKO DE BOM e encerrando no domingo com CÉSAR DE OLIVEIRA E ROGERIO MELLO.

O ingresso ao parque , aos shows e bailes será gratuito e somente pedimos trazer um kilo de alimento não perecível para as entidades assistenciais de nossa cidade.

É isto ai, VIVA O RODEIO TRADICIONAL, VIVA O 9º. RODEIO NACIONAL DE NOVO HAMBURGO.

José Alfredo Tessmann
ATNH - Presidente
CBTG - Diretor Campeiro
Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados