A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » 2° Rodeio Estadual Acolherado

2° Rodeio Estadual Acolherado

{[['']]}

Buenas e me espalho:

Está se aproximando o grande dia. O parque municipal de rodeios General Bento Gonçalves da Silva ganhará outros tons para receber o 2° Rodeio Estadual Acolherado. E na noite de sábado, nos beirais do açude, os reflexos e a profundidade das manifestações artísticas tomarão conta do palco "Versos e Acordes".

Em anexo segue planilha de avaliação e regulamento que orientará o Sarau. Não deixe de convidar seus amigos e irmãos de arte para esta grande integração. As inscrições permanecem abertas até a próxima quinta-feira, 20 de maio, via email ou site (www.ctgpaisanos.com.br). Na sexta será divulgada a lista de inscritos e ordem de apresentação. Prepare seu mate, aguce seus sentidos e participe desta grande festa da arte.

Fonte: Vinicius Nardi

CTG PAISANOS DA TRADIÇÃO
2° RODEIO ACOLHERADO

I SARAU POÉTICO MUSICAL AÇUDES DO VERBO

REGULAMENTO

1. Objetivo

Durante o romantismo, os saraus se espalhavam pelo mundo com o objetivo das moças solteiras apresentarem suas habilidades na dança, música, poesia e outras manifestações artísticas para a sociedade. O Sarau Poético Musical Açudes do Verbo tem por objetivo compartilhar experiências poéticas e musicais ampliando horizontes e construindo manifestações artísticas. Nesse sentido, resgatando suas origens, o palco será ofertado para que os artistas tornem-se colaboradores e firmem parcerias para engrandecimento das manifestações artísticas. Nesse sentido, cada participante analisará as outras apresentações e a premiação será destinada através destas avaliações.

2. Das categorias

Os colaboradores* serão divididos em duas categorias: Música (Inédita ou não) e poesia (inédita ou não). Não haverá publicação dos trabalhos, mantendo-se assim o ineditismo das músicas e poesias nesta condição.

3. Das apresentações

Cada colaborador terá tempo máximo de apresentação de 10 min podendo utilizar-se de no máximos 5 cabos (microfones e instrumentos). Deverá ser respeitada em toda e qualquer apresentação a cultura origens e tradição gaúcha.

4. Da avaliação

Cada colaborador receberá fichas de avaliação para análise dos demais colaboradores de sua categoria. São critérios de análise para o sarau: Inovação, Transmissão da mensagem poético-musical, beleza artística e pertinência temática

5. Premiação

Será destinado o prêmio “Gralha Azul” a ser concedido as seguintes apresentações: Melhor Música Inédita; Melhor Poesia Inédita; Melhor Nota Geral; Melhor Apresentação Declamação; Melhor Apresentação Musical

6. Deliberações gerais

Ao término do evento, cada colaborador receberá as planilhas avaliatórias e contato dos demais participantes, possibilitando assim o intercâmbio cultural e formação de parcerias artísticas.

* Colaborador: Indivíduo ou grupo participante do sarau que realizar apresentação.

Blog do Léo Ribeiro

Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados