A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Divulgação "Sons da Cidade" com Léo Ferlauto e Yanto Laitano. Terça-feira (11/05), 20h, Teatro Renascença

Divulgação "Sons da Cidade" com Léo Ferlauto e Yanto Laitano. Terça-feira (11/05), 20h, Teatro Renascença

{[['']]}


Na terça-feira (11/05), 20h, se apresentam no palco do Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307) os pianistas Léo Ferlauto e Yanto Laitano. O evento abre a programação do Sons da Cidade 2010 organizado pela Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura. A entrada é franca mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.
Léo Ferlauto, vencedor do Prêmio Açorianos de Música na categoria Pop-Rock com o disco do ano e melhor compositor apresenta um show baseado no seu mais recente trabalho, Simples_mente (2009). A banda que o acompanha é formada por Bebeto Mohr (bateria e percussão), Renato Mujeiko (baixo) e Álvaro Luthi (violão e guitarra).
Na sequência, Yanto Laitano junto a Filipe Narcizo (baixo) e Duda Cunha (bateria) toca seu repertório de canções e também releituras de clássicos de pianistas cantores brasileiros como Zé Rodrix (parceiro de Sá e Guarabira), Arnaldo Baptista (Mutantes) e estrangeiros como Charly Garcia e Burt Bacharach.

Léo Ferlauto iniciou sua carreira compondo trilhas para peças de teatro. Em 1983 lança o Lp Sonho Solto, álbum que é uma das referências da cena musical oitentista porto-alegrense. Ainda na década de 1980 participou do grupo Os Fabulosos Irmãos Brothers, junto com Mutuca, Careca da Silva e o saudoso Chaminé. Em 2009, lança o Cd Simples_mente, onde resgata parcerias com Antônio Carlos Falcão e Dedé Ferlauto, além de ter em Arnaldo Sisson (ex-letrista de Fernando Ribeiro), seu maior colaborador nas composições do disco. Alguns destaques do novo trabalho são as canções “Poetas”, um poema de Florbela Espanca musicado por Léo e uma releitura de sua canção mais conhecida, “Sonho Solto”.

Yanto Laitano, cantor, pianista e compositor com sólida formação musical fez parte do Grupo Ex-Machina de música erudita de vanguarda e da banda de rock Bili Rubina. Em 2000, com a Bili Rubina grava “Meu Amor”, canção de sua autoria que se torna um sucesso nas rádios do sul do Brasil e em festivais como o Planeta Atlântida. Atualmente está gravando um disco com forte acento roqueiro com arranjos elaborados executado por um trio de piano, baixo e bateria. Suas canções falam de amor e existencialismo, com leveza, acidez e ironia.

Sons da Cidade: mensal, sempre diferentes estilos no palco

O projeto Sons da Cidade une as mais diversas formas de música praticadas por artistas profissionais em Porto Alegre no palco do Teatro Renascença. Chorinho, blues, samba, rock, música erudita, folclórica, mpb, jazz, enfim, o universo musical da cidade em todos os seus gêneros e gerações, uma vez por mês estão no palco.
O Sons da Cidade prioriza o contato do público com artistas de gêneros musicais diversos e funcionará como uma coletânea de talentos, gêneros e sonoridades diversas integrados em um só palco.

Colaboração:

Guto Villanova
Assessoria de Imprensa da MS2 Produtora
51 30242409




Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados