A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Cavaleiros usam GPS para definir trajeto

Cavaleiros usam GPS para definir trajeto

{[['']]}
O grupo tradicionalista Cavaleiros do Planalto Médio será responsável, pelo sexto ano consecutivo, por conduzir a Chama Crioula até Passo Fundo. O convite foi feito pela 7 Região do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). O acendimento oficial será no dia 14 de agosto, em Itaqui, distante 600 quilômetros de Passo Fundo. Liderado pelo patrão Paulo Roberto dos Santos, o grupo realizou, no fim de semana, o reconhecimento do percurso.

Segundo ele, pela primeira vez, é utilizada a tecnologia do GPS (geoposicionamento por satélite) para escolha do roteiro a ser percorrido. O relações públicas dos Cavaleiros do Planalto Médio, José Almeida, diz que a cavalgada é uma forma de afirmação do grupo e do cumprimento dos seus estatutos, que preveem a divulgação do tradicionalismo e a formação dos gaúchos.

O Cavaleiros do Planalto Médio é formado por 30 integrantes, incluindo os filhos de sócios. Os jovens também cumprem as diferentes responsabilidades previstas, como a condução da chama durante o percurso. Almeida ressalta que o MTG promove iniciativa para a distribuição das centelhas aos municípios gaúchos. Neste ano, chamado "Itaqui Tchê Espera", o projeto visa mostrar o quanto a cidade, com 150 anos de emancipação, contribuiu para a formação do povo gaúcho.

Fontes: Blog do MTG e Correio do Povo
Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados