A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Daniel Ferreira lança seu primeiro trabalho solo "Da Alma de Quem Andeja"

Daniel Ferreira lança seu primeiro trabalho solo "Da Alma de Quem Andeja"

{[['']]}


Da Alma de Quem Andeja é o titulo do primeiro CD do cantor, violonista e compositor Daniel Ferreira, que será lançado dia 02 de julho, às 20h, no Teatro Pedro Parente em Caxias do Sul. CD de música nativista que trabalha com o mais diversificado e elaborado refinamento musical na temática, arranjos, instrumentação, composição e arte gráfica.

O trabalho preserva ritmos, estruturas musicais, letras e melodias culturais. Em outras palavras, o CD nos apresenta à música gaúcha contemporânea, respeitando a tradição Rio Grandense.

O show de lançamento apresentará esse processo de buscar a música de raiz feita com muita qualidade, muito trabalho, e uma instrumentação diferenciada do tradicional. A utilização de arranjos de música erudita e jazz sobre composições com estruturas musicais mais complexas, aliadas à letras de temas cotidianos, simples, e romanticos dão ao show um caracter leve, de refinamento musical e de muita emoção.

Nascido em 1985 em Caxias do Sul, Daniel Ferreira teve seu primeiro contato com o violão em 1994, e até o ano 2000 foi auto-didata. Em 2003 iniciou o estudo de violão clássico com Ivan Montanha, posteriormente passou a estudar harmonia, improvisação, técnica e violão flamenco com Juliano Anesi Brito. Em Porto Alegre estudou com o renomado violonista Mauricio Marques. Na parte de técnica vocal, fez aulas com Ricardo Barp, Juliano Brito, Lúcia Passos e Franceli Zimmer.

Foi integrante da banda de música latina La Soleá e da BSW Big Band de Carlos Barbosa. Integrau também os conjuntos vocais e instrumentais de diversos CTGs de Caxias do Sul, Antonio Prado, São Marcos e do estado de Santa Catarina. Foi tenor do Coral Municipal de Caxias do Sul por 4 anos.

Já se apresentou ao lado de grandes nomes da música do Rio Grande do Sul, como Neto e Ernesto Fagundes, Renato Borghetti, Daniel Torres, Délcio Tavares, Robledo Martins, Adão Quevedo e também com o Grupo Paixão Flamenca, acompanhando por 3 anos o Grupo de Dança e Música Flamenca La Cueva, onde atuou como violonista, cantor, arranjador e professor de violão.

Atualmente cursa o Bacharelado em Música com especialização em violão sob a tutela de Dr. Julio Ribeiro Alves; violino com a Dra. Reed Smith e de piano com Ms. Mila Markum na Marshall University - WV (USA) e integra o Marshall University Chorus.

Serviço
Lançamento CD Daniel Ferreira - "Da Alma de quem Andeja"
Casa da Cultura - Teatro Pedro Parente
Dia: 02/07/2010
Horário: 20h
Ingressos: R$ 10,00
Informações pelo fone: 54-9988-7712(Daniel)
www.daniel-ferreira.com
Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados