A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Erico Verissimo no palco da Feevale

Erico Verissimo no palco da Feevale

{[['']]}


Dica de teatro no ABC do Gaúcho: dia 26 de julho, próxima segunda-feira, a obra de Erico Verissimo entrará em cena na Feevale, em Novo Hamburgo, com a apresentação da peça teatral O Sobrado, com o grupo Cerco. Será às 20 horas, no salão de atos do Câmpus 2, dentro de Erico, e conta a história do republicano Licurgo Cambará, sitiado em sua casa sob o cerco de tropas federalistas.

O trabalho recebeu prêmios como Braskem 2009 de Melhor Espetáculo pelo Júri Oficial e Popular e também o Prêmio Açorianos de Teatro nas categorias direção, ator coadjuvante e dramaturgia.

A produção é da Um Cultural, com patrocínio da Rede Sinoscar e Sulgás e apoio do Cartão do Assinante Jornal NH. O Cultura no Campus - Festival de Teatro de 2010 é financiado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet.

O espetáculo como este em Novo Hamburgo é uma oportunidade rara e que merece ser conferida!

A PEÇA:Conforme os produtores a ação se passa em 1895, quando o chefe político republicano Licurgo Cambará é sitiado em sua casa, junto à sua família e correligionários, sob o cerco de tropas federalistas. Fechados no sobrado durante dez dias, os personagens se relacionam em um meio perturbado e agonizante, enquanto a morte se faz presente dentro e fora da casa. Assim, Licurgo resiste à invasão dos maragatos e, intolerante, se recusa a pedir trégua aos inimigos.

A peça recebeu o Prêmio Braskem 2009 de Melhor Espetáculo pelo Júri Oficial e Popular. No mesmo ano recebeu também o Prêmio Açorianos de Teatro nas categorias Melhor Direção, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Dramaturgia. Classificação 12 anos.

Direção: Inês Marocco
Adaptação e criação: Grupo Cerco
Cenografia: Élcio Rossini
Figurinos: Rô Cortinhas
Iluminação: Cláudia de Bem
Realização: Grupo Cerco
Elenco: Anildo Michelotto, Celso Zanini, Elisa Heidrich, Felipe Rossato, Isandria Fermiano, Kalisy Cabeda, , Luís Franke, Manoela Wunderlich, Marina Kerber, Martina Fröhlich, Mirah Laline, Philipe Philippsen, Rita Maurício e Rodrigo Fiatt

INGRESSOS:
- 5 reais - Estudantes e idosos
- 7 reais - Titulares do Cartão do Assinante Jornal NH, mais acompanhante, graduados e pós-graduados da Feevale
- 10 reais - Público em geral

PONTOS DE VENDA:
- Sinoscar: Av. Pedro Adams Filho, 3790 (51 3584-1300)
- Mapa Papelaria: Rua Joaquim Nabuco, 794 – centro (51 3593-4200)
- Tesouraria e Atendimento da Feevale: Campi I e II (51 3586-8822)

***Em caso de uso das informações POR FAVOR creditar: Fonte - Tânia Goulart/blog ABC do Gaúcho - Jornal NH: www.jornalnh.com.br/abcdogaucho
***Em caso de uso do texto na íntegra, creditar: Autor do texto - Tânia Goulart /ABC do Gaúcho-Jornal NH: www.jornalnh.com.br/abcdogaucho.

***TWITTER: Siga o blog no Twitter: www.twitter.com/abcdogaucho
Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados