A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Festa Junina dos Cavaleiros do Mercosul

Festa Junina dos Cavaleiros do Mercosul

{[['']]}

O Grupo Cultural e Tradicionalista Cavaleiros do Mercosul realiza neste próximo domingo dia 18 de Julho, a Festa Junina Edição 2010. O Grupo se reune como em anos anteriores, desta vez na Praça Tamandaré, apartir da 14 horas do domingo .

para dar continuidade aos seus trabalhos através da promoção de um grande festa junina no próximo final de semana em Passo Fundo. A atividade será aberta ao público, mas com a atenção direcionada aos alunos da APAE e da Escola de Autistas, numa verdadeira inclusão social. A programação prevê mateada (leve cuia e bomba, a erva e água quente será fornecida no local) e serão servidos chá, pipoca e pinhão. Haverá passeios a cavalo e de charrete. O novo comandante da entidade, Carlos Menegol, convida a população para o evento do próximo domingo e espera que neste ano se repita o sucesso dos anos anteriores, onde alunos da APAE e Autistas juntamente com seus familiares passam a tarde se divertindo, e lembra que o Evento só sairá com tempo bom.

Pedimos aos pais que ao caracterizarem seus filhos de caipiras não usem a indumentária gaúcha, como forma de conscientizar as crianças de que a pilcha não é uma fantasia, mas um traje histórico, que representa nossas raízes e toda a identidade cultural gaúcha.

Nos anexos, fotos da festa Junina de 2009

Colaboração:
Hilton Luiz Araldi
e-mail hiltonaraldi@gmail.com



Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados