A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » GTC Sepé Tiaraju: Confira o trajeto da Cavalgada da Chama Crioula do RS

GTC Sepé Tiaraju: Confira o trajeto da Cavalgada da Chama Crioula do RS

{[['']]}

O GTC Sepé Tiaraju, em mais uma jornada, terá a missão de buscar a Chama Crioula do Rio Grande do Sul, que será acesa no dia 28 de agosto, na cidade de Itaqui, na divisa com a Argentina. A empreitada inicia no dia 25, quando os cavaleiros deslocarão-se para iniciar o trajeto de 310 km. E confira por onde eles passarão nestes dias.


A Cavalgada inicia no dia 28 de agosto, com saída do Sindicato Rural de Itaqui, onde os cavalarianos percorrerão 34 km até a propriedade de Ivaldo Ibalde, na localidade do Silvestre, naquele município, no dia 29. Depois, mais 32 km, onde atravessarão o Rio Ibicuí, e chegada no primeiro ponto no município de Alegrete, na propriedade de Henrique R.R. Farret, no dia 30.

A jornada reinicia no dia seguinte, 31, onde os cavalarianos irão até a propriedade de Sérgio Fontinelli, no Inhanduí (Alegrete), no caminho de mais 32 km. No dia 1º de setembro, partida para o Centro Hípico José de Abreu, em 30km. Até aí, esta parte é feita em estradas municipais.

A entrada no asfalto acontece a partir do dia 2, onde a tropa fará uma parada por Alegrete e atingirá o CTG Osvaldo Aranha, neste mesmo dia, com 30km. No dia seguinte (3), mais 33km até o Centro de Remates Paraíso, em Cacequi. A viagem segue mais 35km até atingir Rosário do Sul, com parada no CTG Querencia do Xanota no dia 4 e 5, e percorrendo 6km até a cidade.

A parte final da jornada se completa com mais 26km até a propriedade de Nairo Gonçalves, no dia 5 e 6 de setembro, Agropecuária Piraí, em 6 e 7 de setembro (29km), para chegar aos 15km finais e atingir São Gabriel no dia 7 de setembro, quando após o Desfile Estudantil, a cavalgada cumprirá seu objetivo.

Informações do Portal da Revista Contexto SG
Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados