A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Novo CD do Gildinho

Novo CD do Gildinho

{[['']]}

Esteve ontem no meu rancho, proseando e tomando uns mates, o grande poeta e compositor Dionísio Costa. Foi levar seu antigo CD (o outro já está no forno) e o mais recente trabalho do Gildinho. Saiu com um regalo: o poncho-pátria que eu havia lhe prometido. O Dionísio me deu a honra de uma parceria no CD do Gildinho, intitulada Destravando as "Junta".

Em relação ao disco do líder dos Monarcas, posso dizer que é um dos melhores deste grande acordeonista. Reafirma a condição, ao lado do Porca Véia, de gaiteiro mais carismático do Rio Grande e sucessor do saudoso Honeyde Bertussi.

Entre xotes, vaneiras, valsas, contrapassos, o Gildinho vai firmando a bandeira do canto puro, da música de raiz, do versejar crioulo.

Parabéns, Gildinho, pela belíssima obra campeira que há de ficar ao alcance de minhas mãos para quando eu quiser matar as saudades das auroras morenas da minha terra.

do blog do Léo Ribeiro

Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados