A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Novos lançamentos da ACIT

Novos lançamentos da ACIT

{[['']]}
GABRIEL ORTAÇA - SANGUE, RAÇA E PROCEDÊNCIA
REFERÊNCIA: 74042230
CÓDIGO DE BARRAS: 7896784222836

Filho do cantor Pedro Ortaça, que traz no sangue a música e o amor pela terra missioneira, Gabriel Ortaça não poderia ser diferente, tem a sensibilidade do pai, e não nega a sua origem, a sua cultura e o amor pelo chão colorado e sua gente.

O novo álbum de Gabriel, intitulado Sangue, Raça e Procedência, traz o orgulho do povo missioneiro, a arte e a história de quem faz da sua pátria, o seu modo de cantar e seu estilo de vida.

O álbum tem quatorze faixas e conta com participações singulares dos músicos, Pedro Ortaça, Edison Campagna, Bonitinho e Fernando do Ó.

Gabriel também é conhecido desde guri pela afinidade que tem com o acordeon e seu estilo missioneiro, com seu toque resoluto faz a melodia das duas faixas instrumentais do CD, "Dom Camilo" e "Garruchenha", tocar a imaginação e o sentimento de um nativista de coração.

Como toda família unida, os irmãos de Gabriel, Alberto e Marianita dão os seus toques ao trabalho, com composições nativistas, e de fácil assimilação. Juntamente com seus parceiros e amigos, destacamos as faixas: Prece Missioneira (Jayme Caetano Braun/ Gabriel Ortaça); Gaiteiro de Galpão (João Sampaio / Odenir dos Santos / Alberto Ortaça), Essa Bailanta Tem Dono (Vaine Darde e Gabriel Ortaça), Sangue Raça e Procedência (Jorge Lima e Gabriel Ortaça), Prenda (Júlio Fontella e Gabriel Ortaça), Guerreiro (Diego Muller, Marianita Ortaça e Gabriel Ortaça), Seu Esmilindro (Jayme Caetano Braun/ Gabriel Ortaça), Cicatrizes (Nenito Sarturi/Gabriel Ortaça).

Sangue, raça e procedência é um CD para ser ouvido com a família, reunir os amigos e sentir a plena satisfação de fazer parte do Rio Grande do Sul.


ERNESTO NUNES - MINHA TRAJETÓRIA
REFERÊNCIA: 74042310
CÓDIGO DE BARRAS: 7896784222911

A música serrana tem o seu intérprete genuíno, que valoriza as raízes e o Estado do Rio Grande do Sul, Ernesto Nunes é assim, busca traduzir em suas letras o dia-a-dia do gaúcho com muito humor e naturalidade.

"Minha Trajetória" é o título do novo trabalho e também o nome da primeira faixa do CD, que retrata com fidelidade o rumo que a vida deu ao músico, os desafios que teve que enfrentar para realizar o sonho de cantar.

Com 13 faixas de sua autoria em parceria com o amigo e músico Edison Campagna, o novo CD tem na música "Vendi a casa de Praia", o fim da saga da propriedade que em outros álbuns contava a trajetória de uma família e suas histórias de veraneio.

Ernesto traz uma sonoridade característica, não deixando de lado o romantismo percebido na faixa "Gaudério Apaixonado", e o amor incondicional na música "Mãe Palavra Divina".

Com músicos reconhecidos, como Cristiano Teixeira, Tuti e Moacir, o cd está pessoal e com muitas histórias de vida, não deixando de lado a superação e a emoção. Vale à pena ouvir este novo CD!


CHIQUITO E BORDONEIO - PARA OUVIR E DANÇAR
REFERÊNCIA: 74042270
CÓDIGO DE BARRAS: 7896784222874

Pra ouvir e dançar é o nome do novo CD do Chiquito e Bordoneio, fazendo jus ao objetivo deste novo trabalho. Com letras de fácil assimilação, as composições costuram o cenário da música atual, sem deixar as tradições e a boa vaneira de lado, também dão vazão ao romantismo e o ritmo contagiante que caracteriza o grupo.

O cd foi produzido pelos integrantes do grupo, Canhoto, Diney, Cris e Pequeno, deixando o trabalho pessoal, peculiar. As participações são especiais, João Luiz Correa na faixa "Atire a chave" , e a dupla mineira Clayton e Romário na faixa "Volta pro meu coração".

Com 15 faixas, a música "Sei lá" é o destaque, e também escolhida como música de trabalho. Com ritmo contagiante e dançante vem para embalar os corações apaixonados. Além da faixa "Descendo pra fronteira" para o público mais tradicionalista, que priva pelos costumes terrunhos.

Enfim, com harmonia de sons, o novo cd do Chiquito e Bordoneio veio para agradar todos os fãs, de todas as idades.

Colaboração: Gravadora ACIT
Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados