A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Cavalgada de São Miguel no dia 26/09

Cavalgada de São Miguel no dia 26/09

{[['']]}
Como ocorre ha vários anos, os Cavaleiros do Mercosul promovem a Cavalgada de São Miguel.

Será domingo 26/09 com concentracao em frente à Igreja São Vicente, no Boqueirão a partir das 07:30 da manhã, com celebração (missa) das oito horas. Após, romeiros e cavaleiros seguem em procissão à Sao Miguel (Igreja) e localidade. A cavalgada é aberta e o grupo convida a todos para integrar-se a este ato de fé.

O grande diferencial das outras cavalgadas é que esta é uma demonstração de fé. Neste evento é tradicional a participação de famílias inteiras, que unem o prazer de cavalgar à devoção à São Miguel. A peregrinação a cavalo acontece desde 2005, quando um pequeno grupo dos Cavaleiros do Mercosul encilhou seus cavalos e tomou o rumo de São Miguel. A cada ano o grupo vem conseguindo companhia de mais participantes. Mesmo com chuva vai ocorrer o evento.


Capela de São Miguel

A capela de São Miguel foi construída no Pinheiro Torto, atual distrito de Pulador, em terras de Bernardo Castanho da Rocha. Conta a lenda que a estatueta do Arcanjo, ostentada na capela até hoje, foi encontrada por dois escravos que voltavam da guerra do Paraguai e que chegando ao Pinheiro Torto ergueram uma capela com paredes de pau-a-pique e coberta com capim. A partir dessa época teve início a primeira festa de São Miguel Arcanjo, tradição que se estende até hoje. A capela de São Miguel foi tombada como patrimônio histórico do município pela Lei nº 2696/91 de 25 de outubro de 1991. Foi recentemente restaurada e todos os anos recebe cerca de cinqüenta mil visitantes no dia da festa de seu padroeiro.

Contatos e informações podem ser feita pelos fones 9627-8845 com Renato, e ou, 9173-1333, 9994-4380 com Telmar.

Colaboração: Hilton Luiz Araldi
Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados