A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » A escolha do tema 2011

A escolha do tema 2011

{[['']]}
Colocamos uma enquete ao lado, para que você contribua com a sua opinião de qual seria o melhor tema para os Festejos Farroupilhas de 2011. Selecionamos dois temas que já concorreram e outro mantendo a atual linha.
Para entendermos, os temas dos festejos farroupilhas foram os seguintes desde a introdução dos desfiles temáticos e da musica tema:

2001 - A República
2002 - A mulher
2003 – Soldado Farrapo: O herói anônimo
2004 – Os Ideais Farroupilhas
2005 – O Gaúcho: Usos e Costumes
2006 –Assim se fez o Gaucho
2007 – Assim se movimentou o Gaucho
2008 – Nossos símbolos: Nosso Orgulho
2009 – Os farroupilhas e suas façanhas
2010 – Farroupilhas: Ideais, cidadania e revolução

O tema das lendas abriria um "leque" de opções voltadas ao imaginário social. A formação de uma consciencia coletiva da sociedade gaúcha e até mesmo da formção da identidade do Gaúcho.
Um tema como assim se comunicou o Gaúcho trabalharia a ideia da arte das comunicações, desde o Chasque, até as mais altas tecnologias de levar a informação como previu Barbosa Lessa na decada de 80 que em 2010 surgiria um "telurismo anti-nuclear ou cibernético" que seriam jovens levando as tradições através do uso da tecnologia existente.

Uma terceira linha manteria a analise da Revolução Farroupilha como tem sido feita nos ultimos dois anos. Vote, Participe, mande e-mails. Sua opinião é fundamental para a democracia na maior festa popular do Rio Grande do Sul.

Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados