A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Revolução Farroupilha é lembrada na Expo Xangai 2010

Revolução Farroupilha é lembrada na Expo Xangai 2010

{[['']]}

Revolução Farroupilha é comemorada na Expo Xangai 2010

A Revolução Farroupilha foi lembrada na China, ontem, 20 de setembro, às 9h30 no horário do brasileiro e 22h30 no horário de Beijng. No pavilhão da cidade de Porto Alegre, na Expo Xangai2010, foi hasteada a bandeira rio-grandense. Porto Alegre tem um pavilhão na maior exposição da história da Expo Universais. O estande da capital receberá seu milionésimo visitante até o final desta semana.

O ato cívico Farroupilha contou com as presenças do Diretor do Pavilhão Brasileiro, o gaúcho Pedro Wendler e do Coordenador da Representação da Prefeitura de São Paulo, João Paulo Paixão, assim como do Coordenador da Representação de Porto Alegre, Rodrigo Corradi.

Após a solenidade, os participantes iniciaram uma mateada na área comum do pavilhão compartilhado com a cidade alemã de Dusseldorf, com as presenças dos diretores de pavilhões da Área de Melhores Práticas Urbanas e demais interessados a compartilhar cuias disponíveis. "O hábito de tomar chá e a diversidade com a qual os gaúchos o fazem, com nossa cuia e costumes vinculados à tradição do chimarrão atraem o interesse do chinês", diz Corradi.

Fonte: PMPA e Chasque Pampeano
Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados