A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Lançamento da 72ª Expofeira e 2° ExpoCANTO de Arroio Grande

Lançamento da 72ª Expofeira e 2° ExpoCANTO de Arroio Grande

{[['']]}

O coquetel de lançamento da 72ª Expofeira de Arroio Grande recebeu a presença de autoridades, convidados e parceiros deste evento que se consolidou com uma das mais importantes referências do Estado, tendo como local o restaurante do Sindicato Rural, onde foi apresentada oficialmente a programação que consistirá de palestras, shows, seminários, credenciadora e bons negócios através dos remates de touros, com linhas de financiamentos pelas instituições financeiras e pelos expositores de máquinas e implementos agrícolas no Parque Guilhermino Dutra.

Uma síntese histórica dos 100 anos do Sindicato Rural, com suas denominações anteriores, fez que com convidados e familiares do primeiro presidente percorressem o tempo, conhecendo um pouco da construção desta entidade e da criação do Parque Guilhermino Dutra.
Lançamento da 72° Expofeira nos 100 anos do Sindicato Rural

Conforme exposto, dia 19 de maio de 1910 ocorreu a fundação da Sociedade Agrícola Agropastoril e Industrial, que teve como presidente Francisco Dutra, tendo como finalidade qualificar os rebanhos para melhor comercialização. A história registra no dia 15 de novembro de 1911 a primeira edição da feira de Arroio Grande, um acontecimento que se perpetua até os os dias atuais, no mesmo local.

A narração dos fatos e a dedicação destes homens e suas famílias por este ideal foi destacada pelo presidente do Sindicato Rural Paulo Ricardo Rodrigues de Freitas. O presidente também convocou os produtores a comparecer à Expofeira, pois, as palestras que serão realizadas, bem como as outras atividades, podem acrescentar muito na produtividade e renda na agricultura e pecuária.
Lançamento da 72° Expofeira nos 100 anos do Sindicato Rural

Paulo Freitas salientou também a importância da Administração Municipal no sucesso da realização da feira, e o apoio do prefeito Jorge Cardozo desde o inicio de sua gestão ao Sindicato Rural, em todas as ações dentro do parque, contribuído efetivamente para seu êxito.

O Prefeito Municipal Jorge Luiz Cardozo agradeceu as palavras do presidente do Sindicato, e reafirmou o compromisso de seu governo em dar todo o apoio no sucesso da feira, que oportuniza debates, negócios e conhecimento no agronegócio, gerando impostos e movimentando toda a economia de nosso município.

Jorge, como chefe do poder executivo disse que sempre estará ao lado do sindicato, não simplesmente como parceiro, mas também como amigo permanente em toda as realizações. Durante a noite tambem foi realizada a coroação das tituladas de 2010, Rainha, Princesa e Princesinha, e as despedidas da corte do ano passado.


Confira a programação:



Juntamente com a Expofeira acontece o 2° ExpoCANTO - Festival de Música Gaúcha de Arroio Grande-RS nos dias 05,06 e 07 de Novembro de 2010.



Fonte: Pref. de Arroio Grande
Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados