A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » 37ª Califórnia é cancelada

37ª Califórnia é cancelada

{[['']]}


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Comissão Organizadora da 37ª Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul, em respeito à população de Uruguaiana, ao Executivo Municipal, a Câmara de Vereadores, aos músicos, aos compositores, aos intérpretes, aos jurados, à imprensa, aos patrocinadores, às entidades tradicionalistas e demais entidades apoiadoras, esclarece que embora tenha buscado patrocínios junto às empresas, em tempo integral, e o Senhor Prefeito Municipal Prof. José Francisco Sanchotene Felice tenha disponibilizado recursos na ordem de R$ 50.000,00, mais o espaço cultural do Parque D. Pedro II, a segurança, ambulâncias e pessoal especializado, energia elétrica e estrutura pertinente, o aporte financeiro complementar não foi suficiente para cobrir os custos de realização do evento, restando a esta Comissão decidir, na tarde de sexta-feira, pelo adiamento da 37ª Edição da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul para o ano de 2011, mantendo-se o regulamento e as músicas escolhidas na triagem.

Sucessivos fatos, como a desistência de investidores na cultura, a negativa de promessas políticas pré-eleitorais, a absurda taxa de licenciamento cobrada pelo ECAD e a insistente orientação do Presidente de honrar com as obrigações da Entidade que dirige, foram fatores preponderantes para a tomada de decisão.

Fica, portanto, adiada a realização da 37ª Edição da Califórnia para que possamos continuar fiéis aos seus objetivos de resgatar e divulgar os valores da música regional gaúcha. RECUAR PARA SURPREENDER.

Bel. Júlio Cézar Benites Teixeira
Presidente da Comissão Organizadora da 37ª CCNRGS

NOTA DO BLOG DO LÉO RIBEIRO

Se um evento como a Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, o festival pioneiro no Rio Grande e, com certeza, o mais importante por tudo que representa, é adiado por falta de verbas, por promessas não cumpridas, por desinteresse de entidades locais em patrociná-lo, por guerra de vaidades, imaginem o que sobra para outros festivais de menor porte.

Neste tranco, esta forma de manifestação cultural gaúcha vai minguando, minguando, minguando, até que se abram as cancelas para músicas como o sertanejo universitário e coisas do gênero. Assim é difícil!

Fonte: Blog do Léo Ribeiro
http://blogdoleoribeiro.blogspot.com/

Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados