A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Gravações do novo CD do Sonido del Alma Gaucha

Gravações do novo CD do Sonido del Alma Gaucha

{[['']]}
Grupo com o produtor Luciano Maia


O grupo Sonido del Alma Gaucha iniciou na última semana o processo de produção de seu terceiro disco.

As gravações do álbum, ainda sem nome definido, estão sendo realizadas em estúdio próprio na cidade de Bagé, e desta vez contam com um produtor já conhecido no meio, Luciano Maia. O trabalho acontece pela manhã, tarde e noite, apenas com pequenos intervalos. Até a última terça-feira, os instrumentos base e alguns outros já haviam sido gravados. São mais de dez instrumentos utilizados para representar a cultura do Rio Grndedo Sul, e dos países da região do Prata, como Argentina e Uruguail.

Segundo o integrante Alessando Mattos, o processo de produção do disco é lento, pois tudo deve estar perfeito. No total o disco deve conter entre 12 e 14 faixas.

" - Nós estamos trabalhando dentro das nossas possibilidades, e após toda a gravação, ainda há o processo de mixagem e materiz ação. O disco será quase todo de inéditas, incluindo obras autorais", disse.

Para o produtor Luciano Maia, o trabalho do Sonido está se consolidando a cada ano, sendo que o grupo engloba um grande leque de ritmos, e isso pode ajudar a difundi-lo por outros países.

"- O diferencial do Sonido é a liberdade de trabalhar em vários ritmos. Eles podem ter uma circulação grande não só no Rio Grande do Sul, mas também em países como a Argentina e o Uruguai", apontou Maia.

A expectativa é que o disco esteja pronto e impresso ainda em maio deste ano.

No site do grupo (www.sonidodelalmagaucha.com.br), há uma enquete para decidir o nome do novo trabalho.

Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados