A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Ajude aos desabrigados de São Lourenço do Sul

Ajude aos desabrigados de São Lourenço do Sul

{[['']]}


Paulo de Freitas Mendonça

A cidade de São Lourenço do Sul, realizadora do Reponte da Canção e um dos principais carnavais do Estado e possuidora da mais bela praia da Lagoa dos Patos vive, desde a madrugada de 10 de março, grande drama com pelo menos oito mortes provocadas pelas enchentes. Choveu cerca 500 milímetros na cidade e aproximadamente 20 mil pessoas estão desabrigadas em virtude de ter transbordado o Rio São Lourenço.

A prefeitura já decretou situação de calamidade pública. Segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), 7,5 mil clientes estão sem fornecimento em São Lourenço do Sul e no município vizinho, Turuçu.

A Defesa Civil, a Assembleia Legislativa, o governo do Estado e outra entidades não governamentais estão mobilizadas no resgate de vítimas da enxurrada e no auxilio do reestabelecimento da normalidade na cidade. Todavia a mobilização de todos nós que temos alguma ligação com a cidade e a população lourenciana é uma obrigação.

Precisamos fazer algo pela comunidade que muito tem oferecido ao Movimento Nativista e Tradicionalista. Convoco a todos aqueles que algum dia foram banhar-se nas águas da Lagoa, aplaudir ou ser aplaudido no Reponte da Canção, no Pérola em Canto, no Seival da Poesia Gaúcha, no Carnaval, no acendimento da Chama Crioula, no Encontro Estadual de Invernadas ou nos demais eventos realizados todos os anos naquela bela cidade, para que façamos nossa contribuição.
Roupas de vestuário e de cama, calçados, alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene pessoal e limpeza estão sendo recolhidos em diversos pontos.

Em São Lourenço do Sul, as doações devem ser entregues na sede do Esporte Clube São Lourenço. Em Porto Alegre, as doações podem ser feitas no IGTF, junto ao Centro Administrativo do Estado, na sede da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, na Casa do Advogado, nos Foros Regionais e na entrada da Assembleia Legislativa do Estado. A CEEE também está arrecadando doações em suas agências. Os donativos arrecadados são entregues à Defesa Civil do Estado, que faz a distribuição às vitimas da enchente.

A ACOFEM – Associação das Comissões Organizadoras de Festivais de Música do Rio Grande do Sul está sugerindo aos seus filiados que abram postos de recolhimentos de donativos em suas respectivas cidades e reencaminhem os donativos arrecadados à Defesa Civil.
Aos que queiram depositar qualquer quantia aos desabrigados há duas contas bancárias.

CONTA CORRENTE PREFEITURA MUNICIPAL - DOAÇÕES ENCHENTES
Banrisul
AG: 0870
C/C 04.029179.0-7
--------------
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (CEF)
AG: 0512
C/C : 006.269-3

Amigos, conto com o coração que pusa em cada peito para que possamos amenizar o sofrimento daquela comunidade tão hospitaleira e carinhosa para com seus visitantes.

Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados