A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Chama é acesa em Santo Augusto

Chama é acesa em Santo Augusto

{[['']]}



Ao som do Hino Tradicionalista, o presidente do MTG, Erival Bertolini, recebeu, na tarde de ontem, a centelha da Chama Crioula, das mãos do coordenador da 25ª Região Tradicionalista, Jó Arse. O fogo histórico veio da cidade de Caxias do Sul, local da FECARS em 2010. A solenidade aconteceu na pista de provas do Parque Municipal Pompílio Silva, em Santo Augusto, abrindo as atividades da 23ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul.

 Em seu pronunciamento, Bertolini destacou o envolvimento e o compromisso pessoal do prefeito, Alvorindo Polo, na realização da festa e deu boas-vindas aos tradicionalistas presentes no local. Também anunciou que o parque será fechado sempre à meia-noite para que acampados possam descansar após as provas. O presidente se emocionou ao lembrar de quando participou de cavalgada, em 2000, de Santa Maria a Santo Augusto para participar da abertura da cancha de provas.

No início da noite, a festa já apresentou seus primeiros vencedores. Ricardo Silva da Silva, do PT Querência dos Vargas, de Capão do Cipó, venceu a categoria Laço Narrador, Arcival Vieira de Mello, do CTG Lalau Miranda, de Passo Fundo, conquistou o Laço Conselheiro e o vice-prefeito de Santo Expedito de Sul, Jair Mendes da Silva, obteve o primeiro lugar no Laço Autoridade.

Laço Narrador
1º lugar: Ricardo Silva da Silva – PT Querência dos Vargas – Capão do Cipó (10ª RT)
2º lugar: Edson Lima dos Santos – PL Lageado Bonito – São Fco de Paula (27ª RT)
3º lugar: Luis Ronaldo Ignácio – CTG Sinuelo do Pago – Uruguaiana (4ª RT)

Laço Conselheiro
1º lugar: Arcival Vieira de Mello – CTG Lalau Miranda – Passo Fundo (7ª RT)
2º lugar: Nilton Brum – PT Fazenda Velha – Santiago (10ª RT)
3º lugar: Raul Fonseca – Piquete Minuano da Cascata – Caxias do Sul (25ª RT)

Fonte: Blog do MTG
Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados