A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Documentário Alma Gaúcha

Documentário Alma Gaúcha

{[['']]}

Foram apenas 3 dias , mas que com certeza marcaram para sempre os corações apaixonados pela cultura gaúcha em toda sua força, 3 dias de riso, lágrima, superação, emoção, paixão demostrada em cada rosto , em cada sorriso , em cada olhar daqueles que fazem da arte sua maneira de ver e colorir a vida . Em toda a parte se viu mãos que se enlaçavam, olhares que se cruzavam , em toda parte ecoavam os gritos de devoção a arte sulina , e as mãos nas guitarras e as vozes nas gargantas levavam ao mundo um pouco mais de alegria por estar vivenciado a força de toda uma cultura que pulsa altiva e forte mostrando ao mundo que está terra ainda tem dono, e que seus donos e são herdeiros desta ALMA GAÚCHA , e eles plantam , colhem , cultivam as sementes para que as futuras geração saibão que aqui ainda se tem raiz e se é feliz por ser e dizer EU SOU GAÚCHO.

E foram apenas mais 3 dias em nossas vidas ? com certeza não ! foram mais 3 dias que guardamos no fundo de nossos corações junto as coisas que mais amamos , os olhos nos contavam com lágrimas de felicidade toda a alegria de quem faz arte fazendo sua parte para assim viver e firmar raiz pelo ideal de andar espalhando cultura mundo afora !! as bocas nos falavam do nosso orgulho de termos um hino , uma bandeira ha respeitar e com ela fibrar lembrabdo os heróis de outra , que peleavam por justiça e liberdade !

Hoje peleamos pela verdadeira causa sagrada das gentes ! a cultura levamos ao mundo nosso modo tão peculiar de ser , de cantar , declamar , dançar, de viver e por certo de amar .




Assim , somente assim poderemos dizer que temos ALMA GAÚCHA e que SIRVAM NOSSAS FAÇANHAS DE MODELO A TODA TERRA!!

Matias Moura
Diretor do Documentário ALMA GAÚCHA.

MAIS INFORMÇÕES : www.documentarioalmagaucha.blogspot.com
Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados