A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Governo do Estado e MTG lançam o livro dos 10 anos da Mostra de Arte e Tradição Gaúcha

Governo do Estado e MTG lançam o livro dos 10 anos da Mostra de Arte e Tradição Gaúcha

{[['']]}
O livro busca expor e divulgar o resultado de pesquisas e atividades culturais desenvolvidas pelas prendas e peões das Regiões Tradicionalistas.

Em 2009, a Mostra Folclórica completou 10 anos e em comemoração foi publicado o livro “Mostra de Arte e Tradição Gaúcha do ENART – 2000 a 2008”, que faz referência aos trabalhos vencedores das nove primeiras edições do evento com os temas propostos pelo MTG. O lançamento ocorrerá no dia 14 de novembro, às 14hs, no pavilhão 3, no parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul.

Com tiragem inicial de 700 unidades, a obra, que tem a parceria do Governo do Estado através da Coordenadoria Estadual da Mulher e Companhia Rio-grandense de Artes Gráficas-CORAG, tem como objetivo a divulgação cultural e registro histórico realizado nestes nove anos do evento. A organização da obra é de Odila Savaris e das Prendas Estaduais coordenadas por Isolde Fischer.

O livro busca expor e divulgar o resultado de pesquisas e atividades culturais desenvolvidas pelas prendas e peões das Regiões Tradicionalistas. Para este ano, as prendas receberam como tema: a indumentária gaúcha, utilizada por mulheres e crianças. Já os peões, irão trabalhar os temas chapelaria e cintos com guaiacas. A Mostra estará aberta à visitação no sábado, dia 14 de novembro, das 13h às 20h, no Pavilhão de Artesanato do Parque da Oktoberfest.

do site Novo Hamburgo.org

Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados