A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Posse da 5a RT

Posse da 5a RT

{[['']]}
Nem mesmo o calor do domingo, 31, impediu que os patrões das entidades, pertencentes a 5ª Região Tradicionalista, se reunissem no CTG Lanceiros de Santa Cruz, para o primeiro Encontro de Patrões do ano de 2010. Durante todo o dia estiveram presentes os patrões, diretores campeiros, artísticos, culturais, prendas e peões.

Durante o encontro foi anunciada a nova coordenadoria para o ano de 2010, juntamente com os coordenadores adjuntos, conselhos fiscal e de ética, fiscais de rodeios, assessores jurídicos, departamento jovem e de comunicação. Foram debatidas alterações em alguns regulamentos dos departamentos campeiros, artístico e cultural.

Um dos objetivos para o ano é conseguir fixar a sede da coordenadoria em Santa Cruz do Sul. Segundo o coordenador da 5ª RT, Luiz Clóvis Vieira, a sede é itinerante e permanece na cidade de origem do coordenador. “O município sedia há 10 anos a coordenadoria, sem contar do grande número de entidades filiadas, além de sediar a final do Enart, tornando-se vantajoso”, explica.

Com essa sede, poderá ser criada uma biblioteca tradicionalista, além de oferecer mais cursos e palestras referentes ao movimento. “Estamos sendo bem vistos perante o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e demais regiões, então este é um dos melhores momentos para isso”, conclui.

Outro assunto que foi abordado refere-se ao Enart, que terá suas bodas de prata este ano. A fase regional ocorre dias 12 e 13 de junho, na cidade de Encruzilhada do Sul, a inter-regional acontece dias 14 e 15 de agosto em Venâncio Aires e a grande final nos dias 20 e 21 de novembro, em Santa Cruz do Sul.

O próximo encontro de patrões será realizado dia 11 de abril, no CTG Estância do Chimarrão, na cidade de Cachoeira do Sul.

Coordenadoria 5ª RT
Coordenador: Luiz Clóvis Vieira
Vice-coordenador: Pedro Oliveira
Secretária: Vera Carvalho e Cristina Bissigo
Tesoureiro: Gilmar Joras e Cristina Bissigo
Diretor Cultural: Carmem Carvalho e Marisa Rossa
Diretor Artístico: Pedro Oliveira e Eliçon Rodrigues
Diretor Campeiro: Rui Becker e Alcione Barros
Relator jurídico: Ivo Salgueiro

do Blog do MTG.
Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados