A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Protocolo foi feito por equipe de Yeda, diz patrão

Protocolo foi feito por equipe de Yeda, diz patrão

{[['']]}
Mensagem do Portalete, enviada ao blog:

"O Presidente do MTG deveria ter se pronunciado, afinal ele é autoridade máxima do tradicionalismo. Para colaborar, eis um trecho do cerimonial e protocolo do MTG.

8.1 – Os pronunciamentos obedecerão a ordem inversa à precedência das autoridades, exceto quanto ao Patrão da entidade anfitriã do evento, que sempre será o primeiro a falar, para dar as boas-vindas aos participantes. Serão encerrados pela maior autoridade tradicionalista presente".

Há pouco, o blog conversou com o patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Luiz Schons. Ele disse que o protoloco da abertura do rodeio de Vacaria foi todo organizado pela equipe da governadora Yeda Crusius, que não incluiu o discurso de Gress.

Minha opinião: continuo achando que, após tudo o que aconteceu, Oscar Gress não poderia continuar à frente do MTG. Mas já que foi reeleito, bem ou mal, é a autoridade máxima do tradicionalismo gaúcho e deveria ter se pronunciado, sim.

Nessa grande festa que é o rodeio de Vacaria, com todo o respeito, a presença da governadora foi apenas um detalhe protocolar.

do Blog Roda de Chimarrão.
Share this article :

+ comentários + 1 comentários

3 de fevereiro de 2010 às 12:44

Está mais que claro q o Rodeio de Vacaria está fincado em chão tradicionalista e que mesmo sendo a vossa excelentíssima qq coisa q tenha organizado ela deve obedecer o cerimonial tradicional ou neste caso tradicionalista... fica transparente aqui que onde a politica partidária e mesquinha põe o dedo suprime-se todos os valores, costumes e identidade. Acredito q assim sendo cabe a autoridade máxima do tradicionalismo se impor pois se não há respeito vai na cincha. Quando se oprime a nossa identidade tradicional devemos nos levantar e mostrar nosso valor.
Sou uma gaúcha há 43 anos e longe da querência há 35 anos, mas com o Rio Grande todo dentro de mim, na minha formação e na minha essência. Cultura não se adquire, ou é ou não é, pelo q acompanho a dona Crusius tem renegado nossos valores e o peso do gauchismo.

Postar um comentário

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados