A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Fecars 2010 será em Caxias do Sul

Fecars 2010 será em Caxias do Sul

{[['']]}
Caxias do Sul recebe neste mês a 22ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul – Fecars. O evento acontecerá no Parque da Festa Nacional da Uva, nos dias 18 a 21 de março, com a participação das 30 Regiões Tradicionalistas.

A 22ª Fecars tem como objetivo reunir os melhores de cada seleção tradicionalista e com isso proporcionar um espetáculo de atrações em provas campeiras: tiro de laço, gineteada, chasque, prova de rédea, cura do terneiro e pealos; ainda as provas de jogos campeiros, como: truco, tava, tetarfe e bocha. Por isso ela é considerada a Copa do Mundo dos Gaúchos. Por meio da Fecars são preservados os costumes, as tradições da lide campeira e o folclore do nativo rio-grandense.

Estão confirmadas diversas atrações com renomados artistas da música gaúcha: Cristiano Quevedo com apresentação da Orquestra Municipal de Sopros, Joca Martins, Pedro Ortaça, Mano Lima e César Oliveira e Rogério Melo. Além disso, acontecem dois seminários culturais para os tradicionalistas: Seminário Estadual de Prendas e Peões e Seminário de Cultura Campeira. As inscrições serão feitas no local.

Numa iniciativa da Prefeitura de Caxias do Sul em parceria com a 25ª RT, a festa integrará o Calendário de Eventos Caxias 2010 e é alusiva ao centenário da chegada do trem, os 120 anos de município e 135 anos de imigração italiana.

do blog do IGTF.


Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados