A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Laçador é pichado mais uma vez

Laçador é pichado mais uma vez

{[['']]}
O autor da pichação no pedestal da Estátua do Laçador durante o Carnaval voltou a agir na madrugada de ontem. Desta vez, além das simbologias gráficas utilizadas para dar crédito ao vandalismo e da inscrição "insônia", ele protestou contra o aumento da tarifa do transporte público: "R$ 2,45 é roubo". Esta é a quarta vez que pichadores investem contra a obra a contar a partir de dezembro de 2007. No dia 18 de fevereiro, o pedestal da estátua foi limpo e pintado pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana.

Após a primeira pichação, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam) aplicou tinta antipichação no monumento, o que facilita a limpeza da obra. O Laçador tornou-se alvo, também, de outros tipos de delitos, como o furto do laço de 14 braças. A fim de intimidar novas investidas contra a obra, o titular da Smam, Professor Garcia, anunciou que requisitará a implantação de uma câmera de videomonitoramento próximo ao local.

O folclorista João Carlos Paixão Côrtes lamentou mais uma vez que o monumento para o qual posou em 1954 tenha sido alvo de pichação.

"Estamos diante de uma atitude medíocre que, na minha avaliação, foi motivada por um cunho político para atingir a administração da Capital", assinalou. A Estátua do Laçador, símbolo do Estado desde 2008, tem 4m45cm de altura.

Fonte: Correio do Povo e Chasque Pampeano.
Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados