A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » MTG lança livro de tangos, boleros e sambas

MTG lança livro de tangos, boleros e sambas

{[['']]}
Me belisquem gauchada, por favor! Acabo de dar uma folheada no livro chamado Tangos, Boleros e Sambas, lançado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho.

O prefácio é do próprio presidente do MTG, Oscar Gress. “Para quem se aproxima de uma obra como essa certamente sairá não apenas enriquecido, mas apaixonado por esses ritmos que com certeza estão presentes na vida de todo mundo”, afirmou Gress, sobre o livro de tangos, boleros e sambas.

Financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, a obra em espanhol e português traz fotos e breves biografias de autores ligados a esses ritmos, bem como as letras de suas composições. Entre elas, “Um dia de domingo”, de Michael Sullivan e Paulo Massadas e “Vida de Bailarina”, de Américo Seixas e Chocolate.

Tem ainda “Você não foi à Bahia”, de Dorival Caymmi. Olha só a letra de “Yayá”, de H. Vogelver, Luiz Peixoto e Marques Porto: “você me chamou ai yoyô, tenha pena de mim. Meu senhor do Bom Fim pode inté se zangá”. Outros títulos de músicas: “Saudosa Maloca”, “Sertaneja”, e tantas outras canções, uma conhecidas, outras nem tanto. Os irmãos Henrique Kapel e Dawid Kapel são os autores do livro.

Pergunta: o que isso tem a ver com tradições gaúchas?

do blog Roda de Chimarrão
Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados