A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Plenário Câmara avalia criação do Museu do Gaúcho

Plenário Câmara avalia criação do Museu do Gaúcho

{[['']]}
Os vereadores iniciaram, nesta quinta-feira (10/6), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, a discussão preliminar de pauta do projeto do vereador Bernardino Vendruscolo (PMDB), que cria em Porto Alegre o Museu do Gaúcho. De acordo com a proposta, o culto às tradições, à gastronomia e aos objetos e utensílios que retratam a história dos povos gaúchos terão uma estrutura específica, que possa viabilizar a divulgação e a manutenção da história do povo do Rio Grande do Sul.

"A criação do Museu, proporcionará um novo espaço turístico, no qual estudantes e cidadãos em geral terão acesso a fatos da história do Rio Grande do Sul, como a origem do Gaúcho, batalhas, seus heróis e lendas, bem como todos os povos que vieram e, com seu trabalho, ajudaram a formar o nosso Estado", justifica Bernardino.

O texto do projeto prevê artigo que cria para o Museu do Gaúcho um conselho cultural, composto por Executivo, Legislativo e diversas representações da sociedade, como Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF) e Associação dos Piquetes do Estado, entre outros.

Leonardo Oliveira (reg. prof. 12552)

do Chasque Pampeano
Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados