A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Projeto institui Parque Temático da Cultura e Folclore Gaúcho

Projeto institui Parque Temático da Cultura e Folclore Gaúcho

{[['']]}
Entrou em discussão preliminar de pauta na Câmara Municipal de Porto Alegre, na sessão ordinária desta quinta-feira (10/6), projeto do vereador Bernardino Vendruscolo (PMDB) que institui, em Porto Alegre, um concurso para a elaboração de projeto de estruturação do Parque Temático da Cultura e Folclore Gaúcho, localizado no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho - também conhecido como Parque da Harmonia.

A proposta define como objetivos a que se destina o Parque: a preservação e a divulgação da cultura e das tradições do povo gaúcho; a manutenção da originalidade dos usos e dos costumes de todas as etnias que povoaram o Estado do Rio Grande do Sul; e a constituição de espaço cultural, turístico e de lazer. Se aprovado, o projeto será executado por meio de Parcerias Público-Privadas (PPP).

De acordo com Bernardino Vendruscolo, o Parque Temático "terá tudo que possa representar nossos usos e costumes, dos diversos rincões que compõem o nosso Estado". Segundo o autor da proposta, deverá prevalecer a demonstração de como era e como é até hoje a vida do homem do campo e da colônia, aquele que desenvolve as atividades rurais na busca de
sua sobrevivência junto à natureza. O Parque da Harmonia, explica Vendruscolo, foi "uma escolha natural que se deu ao longo dos tempos, por ser de fácil acesso e com área bastante para comportar estacionamento".

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

do Site da Câmara do Chasque Pampeano
Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados