A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Abertura do Enart deve ser ao ar livre

Abertura do Enart deve ser ao ar livre

{[['']]}

O Encontro de Artes e Tradição Gaúcha de 2010, em Santa Cruz do Sul, promete diversas novidades. Uma delas está marcada para o dia 18 de novembro, quando ocorrerá o show do jubileu de prata.

O Enart foi lançado durante coquetel, nessa quarta-feira à noite, no Galpão Crioulo da Associação Atlética Souza Cruz, com a presença de tradicionalistas, imprensa e autoridades da região. De acordo com o presidente desta edição, João Francisco Barbosa, o show do dia 18 está sendo organizado como forma de agradecimento à comunidade de Santa Cruz e da região, que acolheu o evento. Criado há 25 anos, o Enart hoje é considerado o maior festival de arte amadora da América Latina. “Em 2010, estamos completando o jubileu de prata. E essa data histórica merece uma grande comemoração.”

O show do jubileu será às 19 horas, sem cobrança de ingresso. As atrações ainda estão sendo definidas pela Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Ele será realizado no Parque da Oktoberfest, ao ar livre se o clima for favorável. Caso contrário, será no Poliesportivo. “Esperamos que a comunidade participe e se integre com os competidores que virão de todo o Estado.”

PROVAS

No dia 19, sexta-feira, no Poliesportivo (palco A), acontecerá a abertura oficial das competições, com a presença de autoridades e tradicionalistas. Às 21h15, ocorrerão as primeiras apresentações de invernadas artísticas, no ginásio. Ao mesmo tempo, no pavilhão dois (palco F), terão início as classificatórias das danças de salão.

No sábado (dia 20) e domingo (21), as atrações ocorrerão ao longo de todo dia, em sete palcos (ver boxe). O anúncio dos vencedores será feito domingo, às 19 horas, no Poliesportivo.

Modalidades

Danças tradicionais
Chula
Gaita piano
Gaita de boca
Gaita botão até 8 baixos
Gaita Botão + de 8 baixos
Bandoneon
Violino ou rabeca
Violão
Viola
Conjunto instrumental
Conjunto vocal
Intérprete solista vocal masculino
Intérprete solista vocal feminino
Trova campeira (Mi Maior de Gavetão)
Trova de martelo
Trova estilo Gildo de Freitas
Declamação masculina
Declamação feminina
Pajada
Causo
Danças de salão

Os palcos

Palco A - Ginásio Poliesportivo
Palco B - Pavilhão 3
Palco C - Bierhaus
Palco D - Pavilhão central
Palco E - Casa da Afubra
Palco F - Pavilhão 2
Palco G - Praça de alimentação

Informações Gazeta do Sul
Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados