A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Concurso de Prendas e Peão Farroupilha de Porto Alegre

Concurso de Prendas e Peão Farroupilha de Porto Alegre

{[['']]}
Ha muitos anos temos realizado o Concurso de Prenda Farroupilha para o nosso Acampamento e, conforme resolução da Proposição nº 15 aprovada no XII CONTREG realizado na cidade de Guaíba, no CTG Gomes Jardim, neste ano de 2010 teremos também a realização do Concurso para Peão. Portanto segue o Regulamento do Concurso e sua ficha de inscrição.

Finalidade:

Escolher a Prenda e o Peão que melhor represente durante os festejos da Semana Farroupilha, a beleza, a graça, a cultura, os dotes artísticos, a desenvoltura e a expressão da mulher e do homem gaúcho. Esta será a representante e principal divulgadora da maior festa do nosso Estado.

Requisitos:

Idade mínima - 15 anos. Possuir ou estar cursando no mínimo o 1 ano do ensino médio. Representar uma entidade filiada ao MTG em dia com suas obrigações e que esteja situada na cidade de Porto Alegre. Estar autorizada (o) pelos pais e pelo patrão.

Inscrição:

Período 27 de Julho à 25 de Agosto.
ENVELOPES DEVERÃO SER ENTREGUES ATÉ DIA 25 DE AGOSTO, ÀS 21 HORAS NO 35 CTG.
ENDEREÇADOS À 1ª REGIÃO TRADICIONALISTA
NO ENVELOPE DEVERÁ CONSTAR "CONCURSO DE PRENDA E PEÃO FARROUPILHA 2010 DE PORTO ALEGRE"
Com a Diretora Cultural da 1ª RT/MTG - Ficha de Inscrição no site da 1ª RT.
Documentação exigida: cartão tradicionalista ou carteirinha da entidade (cópia), autorização do Patrão e dos Pais q incluem a ficha de inscrição, ficha de inscrição e cópia do alvará da entidade tradicionalista.

Realização:

Data: 28 de Agosto de 2010.
local: CTG Chimangos
Ás 9h

Provas e Critérios de Avaliação

• Escrita - Prenda - prova com 30 questões objetivas e uma redação - valendo 35,00 (trinta e cinco) pontos. Peão - prova com 35 questões valendo 30,00 (trinta) pontos.
• Oral - o candidato (a) terá até 10 minutos para discorrer sobre um tema sorteado no momento da prova relacionado com o Tema Anual da Semana Farroupilha - valendo 15,00 (quinze) pontos.
• Artística - a candidata deverá escolher entre declamar, cantar ou tocar um instrumento e apresentar uma dança tradicional e uma de salão. - valendo 25,00 (vinte e cinco) pontos. Já o candidato deverá dança uma dança tradicional e uma de salão (sorteio), declamar e cantar ou tocar um instrumento. - valendo 20,00 (vinte) pontos
• Caracteres Pessoais - valendo 15,00 (quinze) pontos. Desenvolvida durante as apresentações artística, mostra e prova oral. - Prenda!!!
• Mostra Folclórica - sobre o Tema anual da Semana Farroupilha - valendo 10,00 (dez) pontos.
• Prova Campeira - Prova de Encilha Obrigatória - valendo 10,00 (dez) pontos e mais duas provas dentre as de mais de livre escolha valendo 5,00 (cinco) cada uma.

OBS: os candidatos deverão realizar as inscrições PREVIAMENTE por mensagem eletrônica (e-mail) claudia.gsbas@gmail.com

Fonte: Cláudia Bastos - Departamento Cultural da 1ª RT-CHASQUE DE PRIMEIRA e Chasque Pampeano
Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados