A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Enart comemora o jubileu de prata

Enart comemora o jubileu de prata

{[['']]}

25ª edição do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), que ocorrerá em Santa Cruz do Sul, de 19 a 21 de novembro, deve reunir em torno de 80 mil pessoas. A previsão foi feita quarta-feira à noite, durante o lançamento oficial do evento, que comemora o seu jubileu de prata.

Cerca de 250 convidados, entre autoridades, tradicionalistas e imprensa de todo o Vale do Rio Pardo, participaram do coquetel de lançamento do Enart, no galpão crioulo da Associação Atlética Souza Cruz. Também se fez presente a corte da Oktoberfest. Em nome de Santa Cruz, os convidados foram saudados pela prefeita Kelly Moraes, que reafirmou o apoio da administração ao evento.

O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Oscar Gress, avaliou que o evento deste ano deverá ser o maior da história. “Estamos comemorando o jubileu de prata e isso é uma motivação a mais para os artistas mostrarem o seu talento.” No ano passado, o encontro registrou um público de 70 mil pessoas. Para este, a previsão é de que se aproxime dos 80 mil. Estão confirmados 2,5 mil competidores, em 20 modalidades.

Ele destacou que, pela primeira vez, o Enart será transmitido ao vivo, para todo o Estado, por meio da TV Tradição, canal do MTG. Afora isso, poderá ser acompanhado, em todas as partes do mundo, pela internet. Ano passado, foram registrados 500 mil acessos, número que poderá dobrar em 2010.

ABERTURA

Em seu pronunciamento, Gress ainda ressaltou o esforço de todos que incentivam e que trabalham em favor do evento, entre eles a Prefeitura de Santa Cruz que, ao longo dos anos, sempre foi a grande parceira do MTG. Avaliou que, graças a esse empenho, e à qualidade das apresentações, o Enart é uma promoção que ultrapassou as fronteiras do Rio Grande do Sul e do Brasil.

A final do Enart acontece no Parque da Oktoberfest, dias 19, 20 e 21 de novembro. A presidência, este ano, está a cargo do tradicionalista João Francisco Barbosa. Segundo ele, a abertura será dia 19, às 18 horas, no Ginásio Poliesportivo. Em seguida, será realizado o grande show do jubileu de prata. Às 21h15, no mesmo local, começará o concurso de danças tradicionais, uma das principais atrações do Enart.

Informações Gazeta do Sul
Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados