A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Semana Farroupilha de Piratini promete grandes atrações

Semana Farroupilha de Piratini promete grandes atrações

{[['']]}

Piratini, o principal município da Revolução Farroupilha (1835-1845), está se preparando para uma Semana Farroupilha em grande estilo. De 11 a 20 de setembro, cerca de cem mil pessoas de todo o estado e também dos países do Mercosul são esperadas no Centro de Eventos Erni Pereira Alves, sendo de 30 a 40 mil apenas no dia 20. A organização é da Prefeitura Municipal de Piratini. Serão dez dias de muitas atividades como shows, rodeios, apresentações diversas, além do tradicional desfile farroupilha, que será dia 20 de setembro, às 10h.

O presidente da comissão organizadora da Semana Farroupilha e secretário do Desenvolvimento Econômico de Piratini, Roger Morales, explica que o principal diferencial em relação aos eventos anteriores é o grande investimento em infraestrutura. “Fizemos a pavimentação de todo o Centro de Eventos, além da colocação de arquibancadas e sonorização na avenida principal do Desfile”, afirma Morales. A previsão é otimista: “Respeitando as proporções, a Semana Farroupilha de Piratini é a maior Semana Farroupilha do Estado”.

O grande destaque da intensa programação é o Desfile temático. Este ano, o Núcleo de Artes Piratinense (NAP) encenará os acontecimentos da Revolução Farroupilha de uma forma muito criativa. Personagens históricos como Garibaldi, Bento Gonçalves, Barbosa Lessa serão interpretados. “Os atores vão caminhando no Centro Histórico de Piratini, possibilitando aos visitantes conhecer os prédios antigos e contando a história de cada local”, explica Morales. Outra novidade é que a RS-702, rodovia de entrada a Piratini, está totalmente recuperada, facilitando o acesso aos turistas.

Grandes shows como de Ernesto Fagundes, Renato Borghetti, Cristiano Quevedo, Volmir Martins, César Oliveira e Rogério Melo, estarão no Palco Rio Grande. No palco da capital, Grupo Reculuta, Tradição Brasileira, Jorge Mulatinho, Alcione Sandin e grupo Raizes da Querência, Valério Ávila, Peixe Barulhento, Gaudérios do Sul, Velton Bezerra já estão confirmados.


A programação completa JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO BLOG http://semanafarroupilhapiratini.blogspot.com.



Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados