A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Novos sucessos da ACIT para outubro

Novos sucessos da ACIT para outubro

{[['']]}
GAÚCHO PACHOLA - PRA VARAR A MADRUGADA
REFERÊNCIA: 74042390
CÓDIGO DE BARRAS: 7896784222997

O cantor Gaúcho Pachola é natural de Ibarama (RS). Começou sua carreira musical tocando em acampamentos de rodeios e tertúlias livres. Mais tarde foi locutor da Rádio Sobradinho AM com o programa Domingo no Parque. Sua história sempre foi muito ligada aos costumes e tradições do Rio Grande, quando se mudou para Santa Cruz do Sul, onde vive atualmente, participou dos conjuntos musicais locais e começou a compor as suas primeiras músicas, como "Mais um Bugio". Em 2002 lançou seu primeiro CD "Do Rio Grande", em 2004 lançou seu segundo disco "Do Tempo dos Pelegão", em 2006 lançou "Abre a Gaita Gaiteiro" e em 2008 lançou o álbum "Gaúcho de Verdade".

Acompanhando essa trajetória de sucesso, Pachola juntamente com o seu grupo Marca Grande lança este ano pela ACIT o álbum "Pra Varar a Madrugada" com 10 faixas, todas de sua autoria, sendo uma delas instrumental, tocada na gaita, marca registrada deste gaúcho nato.

O álbum conta com participações pra lá de especiais, como Gildinho na faixa "Puchirum", Edison Campagna, Cristiano Teixeira e Vinicius Tonello completam a lista. A música de trabalho leva o mesmo nome do CD "Pra Varar a Madrugada" e com certeza será sucesso nas rádios que apreciam a boa música gaúcha.


YÉ - VEREDAS DE UM CANTAR- CD
REFERÊNCIA: 74042370
CÓDIGO DE BARRAS: 7896784222973

YÉ - VEREDAS DE UM CANTAR- DVD
REFERÊNCIA: 94036440
CÓDIGO DE BARRAS: 7896784241431

Nascido em Carazinho - RS, Yé é uma figura conhecida no meio artístico, por seus toques sutis e muitas vezes impactante da bateria e por ser um admirador nato da música gaúcha romântica.

Com 32 anos de carreira a frente do Grupo Minuano, o artista quer deixar sua marca. E neste objetivo lança este ano, o seu primeiro trabalho solo em CD e DVD - Veredas de um cantar.

Com participação de seus amigos e parceiros do grupo Minuano, gravou o trabalho em Campo Mourão - PR, em março deste ano. O registro é na maioria com músicas românticas, fazendo os fãs e simpatizantes viajarem na emoção e na saudade.

Nas quinze faixas, que também acompanha a abertura, Yé teve participações especiais, como os seus irmãos Cid e Oscar, que foram fundadores do grupo Minuano junto com o artista. Eles cantaram juntos as canções "Oração do Negrinho do Pastoreio" e "Te Amo Guria", uma das músicas de maior sucesso do grupo.

Sua filha Andressa Ramos também prestigiou o pai, e cantou com ele a obra de Lápis - Palminor Rodrigues Ferreira (falecido), "Onde Ela Mora". O amigo Lucio Yanel também deu o seu toque nas canções "De Como Cantar um Flete" e "Romance do Pala Velho".

Yé promete não parar por aqui. Já tem outros projetos em andamento. O músico afirma que em todo o Brasil a música gaúcha tem uma grande aceitação. "Está muito forte, nunca vai morrer, é uma música de raiz e que tem história".

Questionado sobre por que canta, ele afirma, "por amor, a música é um dom divino dado às pessoas. Eu mesmo nunca estudei e com oito anos peguei o instrumento e sai tocando e foi Deus quem fez isso. Nós somos pessoas privilegiadas por ter esse dom."

Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados