A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » 1ª Manoca Poética

1ª Manoca Poética

{[['']]}


No dia 14 de maio acontece a 1ª Manoca Poética, um diferencial que a 6ª Manoca do Canto Gaúcho, de Santa Cruz do Sul, traz neste ano de 2011. O evento ocorre juntamente com a Fase Local da Manoca, com o objetivo de valorizar a cultura gaúcha através da poesia, através da realização de oficinas de poesia, palestras sobre a história da poesia e também sobre os poetas brasileiros e latino-americanos e havera também espaço para recitados e declamações de poemas.

Além disso, será promovido um concurso artístico-literário tendo como temas os usos e costumes do povo gaúcho. O concurso é aberto a participação de poetas da 5ª Região Tradicionalista., como forma de envolver as entidades tradicionalistas, escolas da região e a comunidade. Os poemas devem ser inéditos e os temas serão determinados pela comissão, durante as oficinas, na tarde do dia 14 de maio, na Faculdade Dom Alberto. O prazo de entrega é 18h, do dia 15 de maio.

Os poemas serão analisados pela comissão julgadora formada pelos poetas e compositores Martín César Gonçalves e Lisandro Amaral, e os resultados serão divulgados até o dia 21 de maio no blog da Manoca (http://www.manocadocantogaucho.blogspot.com/).

A 1ª Manoca Poética oferece trezentos reais para o primeiro lugar e duzentos reais para o segundo lugar

A coordenação do evento fica a cargo da Comissão Executiva da 6ª Manoca do Canto Gaúcho, com a supervisão da Associação Cultural Pró Rio Grande.

Informações podem ser obtidas por telefone com as seguintes pessoas:

Rovani Morales – (51) 9619-9297 - Coordenador Geral da Manoca do Canto Gaúcho
Paulo Evandro de Moraes – (51) 8179-8167 – Coordenador da 1ª Manoca Poética
João Cléber Caramez - (51) 9638 4907 - Coordenador de Mídia da Manoca do Canto Gaúcho

Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados