A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Reunião discute mudanças no Enart deste ano

Reunião discute mudanças no Enart deste ano

{[['']]}
No último sábado, 19, em Porto Alegre, uma reunião ocorreu entre o MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho), coordenadores das regiões tradicionalistas e as entidades filiadas discutiram medidas referentes à organização do Encontro de Arte e Tradião Gaúcha (Enart) deste ano. Do que aconteceu em 2010, foram pautadas as ações que podem ser melhoradas, como o sistema de credenciamento e a redução de custos para as entidades participantes.

Luiz Clóvis Vieira, coordenador da 5ª Região Tradicionalista, aponta que "mudanças devem acontecer e que todos os participantes puderam dar sua opinião para que o evento melhore nos pontos em que não foi bom no ano passado. Nas interregionais, o objetivo é que as invernadas possam competir com custo menor e que os artistas sejam mais valorizados".

Segundo Vieira, apenas duas invernadas de Santa Cruz do Sul devem competir neste ano. CTG Lanceiros de Santa Cruz, que já tem vaga garantida; e o CTG Rincão da Alegria, que vai disputar as fases classificatórias.

Outra questão é o uso do cartão tradicionalista como credencial aos tradicionalistas. Os acertos técnicos, como o sistema de avaliação, o sistema geral (fases, forças e critérios administrativos) e a acomodação dos grupos durante o evento também estiveram em pauta. "A ideia é que os grupos possam ficar dentro do parque, para que exista uma integração realmente", destacou Vieira.

O coordenador diz que o presidente do MTG, Erival Bertolini, virá a Santa Cruz do Sul para visitar o Parque da Oktoberfest e se reunir com os representantes tradicionalistas da região. Está prevista uma nova reunião, no próximo dia 26 na sede do MTG, em que estarão presentes os coordenadores regionais, conselho diretor e a presidência do órgão.

Publicado por: João Cléber Caramez
joao.caramez@gaz.com.br

Do Portal Gaz
Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados