A Rádio Que Orgulha o Chão Farrapo!!!
Home » » Posse da Estância da Poesia Crioula

Posse da Estância da Poesia Crioula

{[['']]}

Aconteceu neste sábado, dia 21 de agosto de 2010, às 15 horas, no Auditório do Museu Julio de Castilhos, centro de Porto Alegre, a posse da nova diretoria da Estância da Poesia Crioula do Rio Grande do Sul, onde foi empossado como presidente o Poeta Cândido Brasil, nascido em Porto Alegre, mas criado no “Triângulo Crioulo”, entre as cidades de Santiago, Nova Esperança do Sul e Jaguari, atualmente residindo em Cachoeirinha.

A apresentação do evento esteve a cargo da Declamadora Adriana Braun e do Pajador Paulo de Freitas Mendonça, que também brindaram o público com sua arte, tendo o acompanhamento de Paulinho Pires ao violão, emocionando a todos.

A solenidade contou com os pronunciamentos dos Poetas, Ex-Presidentes da entidade, Léo Ribeiro de Souza, em nome da Comissão de Notáveis que conduziu o processo eleitoral e José Machado Leal, que ora passava o cargo.

Foi apresentado um vídeo sobre a Estância da Poesia Crioula, desde a sua fundação, ações desenvolvidas ao longo da história e momento atual.

Foram empossados para dirigir a entidade na gestão 2010/2012 os seguintes poetas: Presidente: Cândido Brasil, Vice-Presidente: Avelino Alexandre Collet, Secretário Geral: Léo Ribeiro de Souza, 2º Secretário: Darcy Everton Dárgen, 1º Tesoureiro: Sidinei Azambuja, 2º Tesoureiro: Paulo Roberto de Fraga Cirne, Conselho Deliberativo: Paulo Zeni Araújo, Beatriz de Castro e Paulinho Pires, Conselho Fiscal: Luiz Alberto Ibarra, Sued Macedo, Dilmar Xavier da Paixão.




Share this article :

Ouça ao vivo

Curta no Facebook

 
Registrado © 2013. RádioTertúlia.com - Piratini/RS - Todos os direitos reservados